Recentemente, a Netflix fez uma mudança em sua identidade visual deixando de lado alguns elementos que pesavam em sua plataforma de streaming. Com a adequação, a empresa conseguiu melhorar sua experiência com seu usuário de uma forma geral.
Lendo algumas coisas sobre o assunto em sites e blogs – nacionais e internacionais -, as opiniões sobre a mudança foram mistas. O novo caminho seguido pela empresa de posicionar o logotipo, junto ao Flat Design, trouxe maior responsividade, assim, conseguindo maximizar as ações de interação com usuário, sem perder suas características e sua exposição ao seu público.
Uma opinião negativa sobre a mudança de posicionamento da empresa foi dada pelo site Fast Company. Resumindo, o que foi dito pelo autor a mudança descaracteriza a empresa que construiu seu logotipo baseado nos grandes estúdios de cinema.
As mudanças nem sempre serão bem vistas por todas as pessoas. Agradar gregos e troianos sempre será impossível. A minha opinião é que ambos funcionam, mas o novo se adéqua as novas realidades da mídia digital.

Lucas Placer
Designer e viciado pela profissão, estudante de arquitetura, amante dos esportes americanos, atleta de final de semana e café é meu alucinógeno da hiperatividade.