A sky art de Thomas Lamadieu

 

Já parou para olhar o céu hoje? Ah, mas o artista e ilustrador francês Thomas Lamadieu não tira os olhos dele. Ao observá-lo entre os edifícios que Lamadieu desenvolveu a técnica Sky Art.

Através do uso de imagens fotográficas, tiradas pelo próprio artista com uma lente olho de peixe, aliado a imaginação, Lamadieu cria ilustrações super criativas e divertidas, que estampam o céu, transformando-o em sua tela.

"A série de desenhos céu realmente começou como uma forma de brincar com a minha imaginação para mostrar como esses espaços, aparentemente vazios no ambiente urbano, poderiam ser reinterpretados de maneiras diferentes e criativas", afirma Lamadieu.

O trabalho artístico de Thomas Lamadieu chamou a atenção dos amantes da arte, e tem conquistado novos admiradores, de várias partes do mundo, após suas obras serem viralizadas pela internet.

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e também jardineira. É cofundadora do Coletivo Pausa, cofundadora/editora-chefe do EntreLinha, uma cinéfila incorrigível, amante das artes e da literatura.