[Agenda Cultural] A poesia resiste: II Encontro de Poesia no Crato – CE

O lindo projeto realizado pelo Coletivo Camaradas, que tive a honra de participar com minha poesia e publicada na primeira coletânea Poste Poesia, leva novamente a literatura para as ruas, escolas e espaços virtuais.

Em sua segunda edição, o Encontro de Poesia, que acontece entre os dias 21 a 24 de março, na Comunidade do Gesso, situada na cidade do Crato, interior do Estado do Ceará, tem como intuito contribuir para a democratização do acesso à leitura e a literatura, bem como a reflexão de questões partindo da temática do evento, "A rua e as novas mídias".

O encontro também possibilitará o diálogo de pesquisadores, escritores, artistas, ativistas, estudantes, professores e a população através de oficinas, rodas de poesia, batalha de rima, slam, intervenções urbanas, produções de vídeos, feira de livros que contará com lançamentos. Já estão confirmados a participação das escritoras Nizete Alencar, Fátima Teles ("Alumbramento" – Poesia/ "A cidade que veio das águas" – infanto-juvenil), Rosário Lustosa ("Guaribas: Brejo Santo Porteira 1927") e Agliberto Bezerra ("Retalhos de Versos" – Expressão Gráfica e Editora).

Além disso, haverá um Cortejo da Poesia, onde poetas, artistas e grupos da tradições populares da região do Cariri distribuirão cerca de 3 mil poemas pelas ruas. Todas as atividades serão gratuitas e colaborativas, é só acessar aqui e participar do encontro.

Como bem disse o poeta Augusto de Campos, "a poesia resiste, apesar de tudo". Viva a poesia.

 

 

* Foto do Coletivo Camaradas

 

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e cofundadora do EntreLinha. É cinéfila, amante das artes e da literatura.

Posted Under
Sem categoria