[Agenda Cultural] Álvaro Petersen fará apresentação especial do disco Sibipiruna na UNICAMP

Nesta quarta-feira, dia 26/09, o ator, cantor e compositor Álvaro Petersen estará na UNICAMP para apresentação única do disco "Sibipiruna", às 19h, no Auditório do Instituto de Artes, com a participação de Marcos Paiva (contrabaixo) e Esdras Rodrigues (rabeca), que uma mistura de funk, samba-rock, bossa, reggae e baião.

Batizado com o nome de uma árvore nativa brasileira, o disco, indicado ao Latin Grammy 2014 nas categorias melhor disco, melhor produção, artista revelação e melhor disco de MPB, foi gravado no Brasil, França e Bélgica, com produção de Edmundo Carneiro, percussionista brasileiro radicado na França. Participam músicos como Bocato (trombone) e Jean Trad (guitarra), além da cantora Valerie Minsi (de Paris) e do pianista Sebastian Motz (Bruxelas).

Petersen teve músicas gravadas por Vera Negri, Bebeto e Grupo Heartbreakers e por parceiros  como a cantora Fortuna e Paulo Leminski, além de participar do disco de Hélioio Ziskind e Fernando Salém. Sempre envolvido com várias expressões artísticas, também se dedicou ao público infantil atuando em programas como Bambalalão, Castelo Ra-Tim-Bum e Cocoricó, da TV Cultura.

 

INFORMAÇÕES


Show Álvaro Petersen – Sibipiruna
Dia/Horário: 26/09, às 19h
Local: Auditório IA-Unicamp – Rua Elis Regina, 50, Cidade Universitária "Zeferino Vaz", Barão Geraldo, Campinas/SP
Entrada gratuita

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.