[Agenda Cultural] Ateliê Lisa França apresenta a exposição “Anjos V” e performance inspirada em Shakespeare

O Ateliê Lisa França, situado em Sousas, Campinas, interior de São Paulo, abre nesta segunda, dia 24/09, com a exposição coletiva "Anjos V", sob a curadoria da artista e proprietária Lisa França, reunindo obras de variadas técnicas dos artistas: Aurora Caicelli, Bell Agnello, Carla Stancati, Cidinha Bertassolli, Cissa Veiga, Claudia Orlandini, Cris Picerni, Daska Steel, Ernesto Fantini, Fausto França, Felipe Sterman, Fernanda Costha, Fernanda Pupo, Flavio Levy, Gabriel Loureiro, Geraldo Fonseca, Ivana Ribeiro, Lisa França, Liza Ellwanger, Luciana Prantoni, Luciana Pupo, MAngélica, Mariana Cavalcanti, Marilda Franco, Mauro Soares, Nale Simionatto, Nelson Braga Jr., Paulo Rochael, Rafaela Faelli, Regina Amendola, Roberto Simionatto, Rosana Amorin Sidoti, Silvio Lima e Vanessa Godoy.

O público irá conferir na abertura  a apresentação da banda Novatos e Velhacos e a performance "Fragmentos de Lavínia", inspirada na personagem Lavínia da peça "Titus Andronicus", de William Shakeaspeare, que após ser abusada por inimigos de seu pai, por conta de uma série de vinganças, tem suas mão amputadas e deixada no pântano como uma árvore. Silênciada e sofrendo,  Lavínia é nesta performance representada através dos gestos que reverberam nos figurinos gestuais da artista Fernanda Pupo, no texto poético de Igor Capelatto e na maquiagem de Tamiris Silveira.

Os figurinos fazem parte de trabalhos de pós-graduação na UNICAMP de Fernanda Pupo, que foram adaptados para a peça "Um Banquete de Tamora", dirigido por Igor Capelatto, como parte de seu doutorado. A performance conta com trilha sonora dirigida pelo músico Carlos Cassim, interpretada pelo próprio Cassim, Fernando Lacerda e banda Acron.

A entrada é gratuita, mas quem puder colaborar doando 1L de leite, as doações serão destinadas ao Lar dos Velhinhos de Campinas. Não perca!

 

 

INFORMAÇÃO


Exposição "Anjos V"

Abertura: 24/09, às 19h30
Visitação: 25/09 à 23/11, de segunda a sexta, das 14h às 18h
Local: Ateliê Lisa França – Rua Mons. Dr. Emilio José Salim, 118, Sousas, Campinas/SP
Contato: (19) 3258 – 1474
Entrada gratuita

 

 

 

 

 

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e cofundadora do EntreLinha. É cinéfila, amante das artes e da literatura.