[Agenda Cultural] Emmathomas Galeria estreia a exposição “Duas SpherogrÁfias” de Gilberto Salvador

Inspirado nos belíssimos poemas do poeta espanhol Federico Garcia Lorca, o artista Gilberto Salvador apresenta a exposição individual "Duas SpherogrÁficas" na Emmathomas Galeria, em São Paulo, refletem o pensamento poético do artista. 

Foto: Henrique Luz

Com a curadoria de Ricardo Resende, a exposição "Duas SpherogrÁficas" traz uma série de obras, em diferentes suportes, dividida em segmentos. Segundo o artista, "no recorte inédito e bidimensional, a esfera é utilizada de forma quase que instrumental; no segundo, o uso da esfera se dá como agente interativo e questionador ao público, representando seu significado da forma mais evidente. Por fim, objetos que rodam na parede mudam as esferas de posição e provocam sons. Essa movimentação cria atividade e passividade, ou seja, a androginia da esfera”, explica.

Fotos: Henrique Luz

 

Com efeitos causados pelo lançamento de esferas cobertas por tinta preta, esse recorte inédito, que pode ser conferido entre os dias 30 de maio a 14 de julho, gratuitamente, faz um mergulho entre duas linguagens artísticas: o corpo e a literatura. Essas obras revelam aspectos simbólicos e lúdicos permitindo multiplas interpretações. Imperdível!

 

INFORMAÇÕES

Exposição "Duas SpherogrÁfias", de Gilberto Salvador
 

Abertura: 29 de maio, às 19h

Visitação: 30 de maio a 14 de julho

                 Segunda a sexta, das 11h às 19h // Sábado, das 11h às 15h

Local: Emmathomas Galeria – Alameda Franca, 1054, Jardins, São Paulo/SP
 

Contato: (11) 3045-0755

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.