[Agenda Cultural] Espetáculo de música erudita “Terceiro Sinal” tem apresentação única na Unicamp

Acontece nesta quinta-feira, dia 14 de junho, às 13h, a apresentação do espetáculo de música erudita "Terceiro Sinal", composta pelo trio de músicos: Newton Carneiro, na viola; Mariô Rebouças, no piano; e Luiz Guello, na percussão, projeto conta com o apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Com seu repertório belíssimo, os músicos, destacam as personalidades musicais dos compositores Newton Carneiro e Cyro Pereira (1929- 2011), que lecionou Orquestração na UNICAMP e foi maestro da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, considerado “um dos artistas brasileiros mais completos dentro do cenário musical contemporâneo”, como ressalta o compositor Newton Carneiro.

Parte do trabalho de Cyro apresenta referências populares brasileiras como a obra “Suíte Brasiliana – 1º movimento – Samba” e “Suíte Brasiliana – 3º movimento – Choro. Já a obra de Newton Carneiro é marcada pela mescla da linguagem jazzística com a música erudita. Ambos os compositores apresentam uma diversidade composicional ímpar, permeada de timbres e texturas harmônicas, que proporcionará uma experiência sonora híbrida e particular. 

Após o concerto, haverá uma Masterclass/Workshop que abordará sobre música de câmara no cenário fonográfico contemporâneo e a presença da viola orquestral dentro deste contexto.

A programação conta com entrada gratuita. Imperdível!

 

 

INFORMAÇÕES

Espetáculo de música erudita 'Terceiro Sinal'

Data/Horário: 14 de junho (quinta-feira), às 13h

Local: Sala Paes Nunes – Rua Elis Regina, nº50, no IA- Unicamp – Campinas/SP

Entrada gratuita

 

 

Capa: Foto de Paulo Rapoport

 

 

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e cofundadora do EntreLinha. É cinéfila, amante das artes e da literatura.