[Agenda Cultural] Experimento teatral on-line do mito de Medeia estreia no YouTube

Sem intenção de substituir o teatro presencial, mas de fomentar um novo fazer e possibilitar o acesso à arte ao público, a Cia Banquete Cultural, do Rio de Janeiro, estreia neste sábado, dia 29 de agosto, às 21h, o espetáculo on-line "Ata-me as Mãos aos Pés da Cela – Um experimento da Pandemia, no YouTube. Em setembro, o espetáculo acontece nos dias 05, 12 e 19, sempre às 21h (horário de Brasília).

"Ata-me as Mãos aos Pés da Cela – Um experimento da Pandemia, que tem no elenco Beth Grandi, Rose Addallah e Elton Lellis, se passa no tempo-futuro do presente, em plena pandemia. Medeia realiza uma vídeo-chamada para a Delegada relatando um fato, em que delírios e lembranças se misturam. A Delegada, mais preocupada com que se passa em sua delegacia, esforça-se para compreender de Medeia.

Contemplado e realizado através do edital Cultural Presente nas Redes, do Governo do Estado do Rio de Janeiro/SECEC-RJ, a peça, criada especialmente para o formato com texto inédito e direção de Jean Mendonça, é livremente inspirada nas "Medeias" de Eurípedes e na do dramatugo e escritor alemão Heiner Müller, como no best-seller francês "As Leis da Gravidade", de Jean Teulé, além dos ensaios, poemas e entrevistas da poeta brasileira Adélia Prado e da filósofa francesa e escritora Simone Beauvoir.

O drama, que é indicado para maiores de 14 anos, conta com a supervisão de Silvana Stein, trilha sonora de Betto Marque e Paula Pardón, direção de arte de Alexandrre Arakawa e produção excutiva e fotografia de Marcia Otto. Para conferir o espetáculo é só acessar aqui, é gratuito. Boa sessão.

 

 

INFORMAÇÕES


Ata-me as Mãos aos Pés da Cela – Um Experimento na Pandemia

Datas/horário: sábados – 29/08, 05/09, 12/09 e 19/09, às 21h

Duração: 60 minutos

Classificação: 14 anos

Local: Youtube – canal da Cia Banquete Cultural

Gratuito

 

Imagem de Capa: foto de Marcia Otto (fragmento)

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e também jardineira. É cofundadora do Coletivo Pausa, cofundadora/editora-chefe do EntreLinha, uma cinéfila incorrigível, amante das artes e da literatura.

Posted Under
Sem categoria