[Agenda Cultural] MACC recebe a exposição “Las Meninas”

A exposição coletiva “Las Meninas”, que entra em cartaz no dia 22 de março, traz trabalhos de 11 artistas: Amanda Moa, Caroline Gaspar, Diana Lanças, Érica Burini, Isabelle Ferrão, Júlia Stradiotto, Lilian Walker, Ludmila Porto, Maysa Signoli, Melissa Gouveia e Paula Chimanovitch, formadas no Instituto de Artes da Unicamp, com a curadoria Sergio Niculitcheff, artista plástico e professor do mesmo Instituto.

O conjunto de obras abarca uma ampla gama de estilos artísticos e diferentes técnicas, tais como colagem, fotografia, pintura, escultura. No entanto, há um ponto em comum entre elas que é a discussão envolvendo o uso da pintura na contemporaneidade.

“Esta exposição busca ainda enfatizar que o Museu é um componente de lugar público, para o uso e usufruto da comunidade, também no sentido de abrigar e difundir a pesquisa e produção cultural e artística realizada na universidade", afirma o curador.

A mostra pode ser conferida até o dia 13 de maio no Museu de Arte Contemporânea de Campinas "José Pancetti" (MACC), interior do estado de São Paulo. A entrada é gratuita. Programa-se!

 

INFORMAÇÕES

Exposição “Las Meninas”

Vernissage dia  22/03, das 19h às 22h

Visitação: 22/03 a 13/05

Horário: de terça a sábado, das 10h às 18h (quinta das 10h às 22h)  

             domingos e feriados das 9h às 12h

             segunda-feira é fechado

Local: MACC  – Avenida Benjamin Constant, número 1633, no Centro

Entrada Gratuita.

 

 

 

Imagens: Capa – obra de Amanda Moa// Atelie – albúm das "Las Meninas" (clique aqui)

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e cofundadora do EntreLinha. É cinéfila, amante das artes e da literatura.