[Agenda Cultural] Pavão Cultural abre exposição com artistas mulheres

O espaço Pavão Cultural, situado em Barão Geraldo, Campinas, interior do Estado de São Paulo, abre o mês de março com a exposição  "Proximidades Desiguais", que reune obras de um conjunto de artistas mulheres, em diferentes técnicas e suportes, quanto "nas investigações poéticas", sob a curadoria do artista plástico e professor do Instituto de Artes Sergio Niculitcheff.

A mostra traz um recorte de produções artisticas contemporâneas vislumbrando "um pequeno segmento do que é produzido hoje na arte brasileira", em que as artistas Ana Calzavara, Fernanda Pupo, Júlia Stradiotto, Julia Gield, Lilian Walker, Luise Weiss, Lygia Eluf, Maria Bonomi, Natalia Gregorini, Paula Almozara, Paula Chimanovich, Rochele Costi, Sylvia Furegatti, Renina Katz e Vania Mignone, expoem "obras sensíveis, contundentes, instigantes e inovadoras".

"Rio das Almas", da artista Lygia Eluf

Com entrada gratuita, o público poderá conferir "Proximidades Desiguais" entre os dias 6 de março  a  até o dia 2 de maio, de quarta à sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados, das 11h às 17h. A abertura acontece no dia 5 de março (quinta-feira), às 19h, com a presença das artistas. Em paralelo ao período da exposição, haverá outras atividades culturais no espaço contemplando o universo feminino e seu fazer artistico. É só acompanhar aqui. Programa-se.

 

* Imagem de capa: obra "Sem título", em carvão e tinta acrílica sobre papel, da artista Fernanda Pupo

 

 

INFORMAÇÕES

Exposição Proximidades Desiguais

Abertura: de 05/03, às 19h

Visitação: de 06/03 a 02/05

Horários: quarta à sexta-feira, das 13h às 20h
                aos sábados, das 11h às 17h

Local: Pavão Cultural – Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Barão Geraldo, Campinas-SP

Contato: (19) 3397-0040 (atendimento das 10h às 18h)

Entrada gratuita

 

 

 

 

 

 

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e também jardineira. É cofundadora do Coletivo Pausa, cofundadora/editora-chefe do EntreLinha, uma cinéfila incorrigível, amante das artes e da literatura.

Posted Under
Sem categoria