[Agenda Cultural] Sarau Viva Nordeste promove discussão on-line sobre mulheres no cinema de animação

Em sua 2ª edição, o Sarau Viva Nordeste reserva um espaço para a discussão do cinema, porém com foco no cinema de animação nordestino feito por mulheres, e, para tal, contará com participação das convidadas Alba Liberato (BA) e Marília Cantuária (PE).

Alba é escritora e roteirista, e entre seus trabalhos estão os roteiros para os longas-metragens “Boi Aruá”, baseado na obra de mesmo título do autor Luis Jardim, e “Ritos de Passagem”, baseados em dois personagens, o Santo e o Guerreiro, que conformam o imaginário do sertão nordestino, ambos dirigido por Chico Liberato. Já Marília, é diretora de animação, roteirista, ilustradora, editora, fotógrafa, oficineira, e cofundadora do selo de animação Produções Ordinárias. E o animado Maurício Squarisi, também codiretor do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, interior de São Paulo, um dos maiores e antigos núcleos de produção cinematográfico de animação do país, mediará o encontro, que acontece no dia 25 de fevereiro, às 19h30, pelo Canal do Youtube e Facebook do evento.

O Sarau Viva Nordeste ainda contempla uma programação diversificada, em homenagem à cultura nordestina. Há ‘saraus aperitivos’, uma espécie de pocket show virtual, que acontecem à noite, durante a semana; palestras espetáculos; também tem encontros trazem à tona diálogos com movimentos e coletivos que têm o Nordeste como referência em seus fazeres artísticos; oficinas como “Oficina de Capas de Cordéis”, “Encontro do cordel com a xilogravura”, “Música Nordestina”; performances e muito mais. A programação é gratuita e transmitida pelas redes sociais do evento.

 

 

INFORMAÇÕES

2ª Edição Sarau Viva Nordeste

Data: até 27 de março de 2021

Programação: www.sarauvivanordeste.com.br

Onde ver: YoutubeFacebook

Gratuito

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e também jardineira. É cofundadora do Coletivo Pausa, cofundadora/editora-chefe do EntreLinha, uma cinéfila incorrigível, amante das artes e da literatura.