[Agenda Cultural] Senac Campinas sedia mesa-redonda sobre feminismo

O feminismo estará em pauta na mesa-redonda "O Feminismo é para todo mundo: políticas arrebatadoras de bell books", na terça-feira, dia 23/04, no Senac Campinas, como parte da programação da 4ª Semana Senac de Leitura norteiada pelo tema "Mulheres na Literatura – leitura e escrita que transformam vidas".

Em parceria com o Leia Mulheres Campinas, o encontro discutirá sobre o livro “O feminismo é para todo mundo: políticas arrebatadoras”, que aborda o feminismo sob a visão de uma das mais importantes feministas negras da atualidade, a autora e teórica feminista norte-americana Gloria Jean Watkins, mais conhecida como bell hooks.

Sobre o livro:

O livro apresenta uma visão original sobre políticas feministas, direitos reprodutivos, beleza, luta de classes feminista, feminismo global, trabalho, raça e gênero e o fim da violência. Além disso, esclarece sobre temas como educação feminista para uma consciência crítica, masculinidade feminista, maternagem e paternagem feministas, casamento e companheirismo libertadores, política sexual feminista, lesbianidade e feminismo, amor feminista, espiritualidade feminista e o feminismo.

 

 

INFORMAÇÕES

 

Mesa-redonda "O Feminismo é para todo mundo: políticas arrebatadoras de bell books"

Local: sala 128,  Prédio I –  Senac Campinas –

End.: Rua Sacramento, 490 – Centro Campinas/SP

Contato: (019) 2117-0600

Horário: 19:00 às 20:30

Entrada Gratuita
 

 

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e cofundadora do EntreLinha. É cinéfila, amante das artes e da literatura.