Apoie o projeto de financiamento coletivo do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas

Queridos leitores, amantes do cinema, que veem, discutem, escrevem, realizam filmes (curtas, média e longas-metragens), ou pesquisam e estudam sobre o cinema, o Núcleo de Cinema de Campinas precisa do apoio e colaboração no financiamento coletivo  para reeditar o “Manual Do Pequeno Animador”, escrito pelo fundador e co-diretor do Núcleo, Wilson Lazaretti.

O livro, que conta com ilustrações da diretora de animação búlgara, Radostina Neykova, aborda questões da arte da animação, resultado de 45 anos de experiência na aplicação interativa de uma didática, que tanto aprende quem ensina, quanto quem é ensinado. É uma obra que também nos leva a refletir os processos de animação.

A nova edição “Manual Do Pequeno Animador”, revista e ampliada, será lançada no Festival de Animação de Lisboa, a Monstra, evento que ocorre entre os dias 18 e 29 de março, em comemoração aos 20 anos do Festival. Para isso acontecer, a meta necessária para arrecadação é de 6 mil reais, e agora falta pouco para chegar no valor. Mas para isso, o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas precisa de apoio e colaboração.

Ainda dá tempo de apoiar o projeto e ajudar a movimentar esses conhecimentos tão ricos. Contribua no financiamento coletivo  até o dia 24 de fevereiro e escolha entre várias opções de recompensas. Caso não puder colaborar dessa forma, ajude a divulgar, compartilhe com os amigos, conhecidos. Vamos juntos, pelo amor ao cinema, pela amor a animação. Acesse aqui para saber mais detalhes.

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e também jardineira. É cofundadora do Coletivo Pausa, cofundadora/editora-chefe do EntreLinha, uma cinéfila incorrigível, amante das artes e da literatura.