ARTE/FORMATTO reúne obras de artistas que renovam a arte contemporânea

A Galeria EUROARTE, situada em São Paulo, recebe a “ARTE/FORMATTO Mostra de Arte Contemporânea” entre os dias 3 a 8 de outubro, em que reúne artistas que pertencem à nova geração disposta a expandir os limites de sua arte, tornando-a mais visível e acessível.

Dentre os artistas estão Cristina Schleder, artista multidisciplinar, que já expôs no exterior, cuja obra remete aos elementos da natureza; Pedro França, desenhista e produtor de filmes e instalações; o fotógrafo Maurizio Mancioli; o professor e estudioso Ivan Padovani; João Magalhães, atualmente com mostra em cartaz no Rio de Janeiro, e entre outros que terão seus trabalhos expostos.

Além da exposição, o público ainda poderá participar do debate acerca dos caminhos que um artista percorre para sair do anonimato e alcançar reconhecimento no meio artístico sob a curadoria do professor e crítico Rafael Maia Rosa, no dia 7 de outubro, às 17h30, com a presença de Bruno Dunley, Carla Chaim e Thais Rivitti, no mesmo local da mostra. E mais, ainda acontecerá o lançamento do Prêmio ARTE/FORMATTO, dedicado a essa nova geração de artistas que ilustram esse cenário de novo mercado.

 

INFORMAÇÕES

ARTE/FORMATTO MOSTRA DE ARTE CONTEMPORÂNEA

Data/horário: de 3 a 8 de outubro,  das 11h às 20h

Debate “Os caminhos de um artista do anonimato ao reconhecimento”

Data/horário: 7 de outubro, às  17h30

Local: Galeria EUROARTE – Rua Colômbia, 157 –  Jardim América, São Paulo/SP

Contato: (11)3816-0732

Entrada gratuita

 

 

 

*Fotografias: ARTE/FORMATTO

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Publicitária, blogueira, produtora e cineasta. É cofundadora do EntreLinha Blog, do Coletivo PAUSA e da websérie "Uma Pausa para o Café...", além de colunista do Design & Chimarrão.