“As cores do esquisito”: do sonho à realidade

 

Durante uma das gravações para a websérie documental “Uma Pausa para o Café em Meio ao Caos do Abismo”  – programa que aborda sobre cinema e filosofia -, realizada no mês de junho, tive o prazer de conhecer e entrevistar Sergio Biscaldi, publicitário e escritor.

Mente inquieta e com muitas histórias para contar, Sergio tem dado vida alguns projetos que já vinha sendo trabalhado, com muito amor e afeto, mas agora se tornou realidade.

O recente projeto, “As cores do esquisito”, é um livro direcionado ao público infantil, mas também tem conquistado o até  aos adulto (não apenas os pais), como eu. Sim, fiquei encantada. 

As cores do esquisito”, publicado pela editora Aquário, traz uma temática bem contemporânea: o bullying. Biscaldi trata o assunto de forma leve e lúdica através de uma linguagem simples, texto enxuto, dinâmico e gostoso de ler.

Além da história, as ilustrações também chamam a atenção. Assinada pelo ilustrador Renan de Oliveira, traz referências das animações do grande cineasta Tim Burton.

Biscaldi

“As cores do esquisito”, patrocinado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC), foi lançado no Fest Comix 2015, evento que ocorreu entre os dias 17 a 19 de julho, em São Paulo, e na Livraria da Vila, no Galleria Shopping Campinas, no dia 20, pode ser encontrado aqui. Paralelo a divulgação do seu novo livro, Sergio também dará palestras para a garotada nas escolas. Um trabalho lindo de conscientização e de incentivo à leitura. 

As novidades não param aí. Sergio também tem se dedicado há mais dois projetos: outro livro infantil e a animação titulada “Farmapopeia”. Embora ambos estejam em fase de produção, pelo pouco que ele poderia adiantar, já deixou na curiosidade.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Em breve, você confere mais detalhes e os novos projetos do Sergio Biscaldi aqui, no EntreLinha Blog. Por enquanto, aguardemos (ansiosamente) o que vem por aí. 

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Publicitária, blogueira, produtora e cineasta. É cofundadora do EntreLinha Blog, do Coletivo PAUSA e da websérie "Uma Pausa para o Café...", além de colunista do Design & Chimarrão.

Posted Under
Sem categoria