Biblioteca Municipal de Americana recebe a exposição de arte OCUPA

Prepara-se, pois tem coisa boa vindo por aí.

A 3ª edição da exposição coletiva OCUPA, realizada anualmente na Biblioteca Municipal Jandyra Basseto Pântano, em Americana, interior do estado de São Paulo, tem abertura neste sábado, dia 1 de abril, às 14h.

Como nome bem diz, a exposição de arte ocupa espaços apresentando ao público trabalhos de artistas de diferentes estilos, histórias e visão de mundo, de modo muito particular e autoral. Confira os aristas convidados:

Amanda Paschoal

Ilustradora, quadrinista e designer. Formada técnica em moda e comunicação visual, possui experiência trabalhando em têxtil e publicidade. Em suas ilustrações existe a exploração da agressividade e a busca pelo tangível na técnica digital. Veja seus trabalhos aqui.

 

Renan Silva

Artista de Santa Bárbara d’Oeste, assina as suas artes como Vida Torta. Com um estilo que mistura ilustração e surrealismo, desenvolveu ao longo dos anos uma linguagem própria, utilizando o dia a dia, o imaginário e os acontecimentos da vida como fonte de inspiração. Veja seus trabalhos aqui.

 

Isadora Fernandes

Formada em Artes Visuais pela UNICAMP, trabalha sobretudo com colagens e ilustrações, sempre de forma analógica; dividindo estas linguagens em diferentes buscas poéticas. Suas produções mais caras refletem sobre aspectos da memória, do esquecido e do âmago dos sentimentos íntimos acerca da profunda relação que estes aspectos apresentam com a imagem. Veja seus trabalhos aqui.

 

Matheus Souza

Segundo Vitória Ferreira, em suas obras é evidente a deturpação de estruturas sociais presentes, por meio de signos e imagens que colocam em cheque a moralidade conservadora de nossa sociedade provocando justamente esse desconforto por escancararem símbolos, corpos e ícones que nos são tão comuns, transformando-os em caos, em desordem, em universos intragáveis. Veja seus trabalhos aqui.

Na abertura, 01/04, haverá dois shows acústicos de músicos da cidade, o "Meu ano fantasma", projeto solo de Lucas Arissa vocalista da banda Hurryup e Douglas Prado, e ainda uma intervenção com projeção mapeada do VJ Paulo Cantowtiz do coletivo Undercurrent. Além disso, também terá contará com os projetos "Com carinho salgado vegan" e "Viva La Vegan" direto de Piracicaba com suas delicias veganas. A exposição OCUPA segue até o dia 30 de abril e a entrada é gratuita.

 

Informações

Expo Coletiva de Arte OCUPA

Abertura: 01/04 às 14h

Visitação: 01 a 30/04, de segunda a sexta, das 9h às 18h

Local: Biblioteca Pública Municipal de Americana “Profª Jandyra Basseto Pântano”

          Praça Comendador Müller, n.º 172 – Centro – Americana – SP

Entrada gratuita

 

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Publicitária, blogueira, produtora e cineasta. É cofundadora do EntreLinha Blog, do Coletivo PAUSA e da websérie "Uma Pausa para o Café...", além de colunista do Design & Chimarrão.