Campinas recebe a exposição “Consciências e Contrastes” do artista Stenio Oliveira

O artista visual americanense Stenio Oliveira traz para a exposição “Consciências e Contrastes”, evento que será realizado entre os dias 13 a 15/12, em Campinas, um recorte da mostra apresentada na Galeria Landry, situada em São Paulo.

A mostra é experimentalista e, ao mesmo tempo, um pouco ritualista, em que o artista faz um ensaio divertido, que traz pureza do impulso infantil com a arte orgânica e decoração de armarinho. As cores remetem ao lúdico e a preocupação plástica com a forma é intencional, a figuração é um elemento importante como matéria. “A figura é a própria forma, a própria peça”.

Obra "Arlequim e a Roda Tributária", de Stenio Oliveira

Obra "Cabelos de bombril" (autoretrato), de Stenio Oliveira

Através de sua poética e sensibilidade, as 8 obras que compõem a exposição, entre painéis orgânicos e esculturas, procuram provocar o público e colocá-lo em posição de reflexão sobre as problemáticas sociais contemporâneas.

Com influência artística em Jean-Michael Basquiat, Niki de Saint Phalle, no escultor Jean Tinguely, entre outros, o artista busca misturar materiais com o intuito de provocar no observador ao tato e o olhar das obras como forma.

 

Informação

Exposição “Consciências e Contrastes”

Data/horário: das 8h às 15h

Local: Palácio dos Jequitibás – Saguão do Paço – Prefeitura Municipal de Campinas – Av. Anchieta, 200, Campinas

Entrada gratuita

 

* Imagens cedidas pelo artista Stenio Oliveira

* Imagem capa – obra "O menino azul sobre o leito de aço da fome"

 

 

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Publicitária, blogueira, produtora e cineasta. É cofundadora do EntreLinha Blog, do Coletivo PAUSA e da websérie "Uma Pausa para o Café...", além de colunista do Design & Chimarrão.

Posted Under
Sem categoria