Centro Universitário Monte Serrat sediará mesa redonda sobre fotografia

Com um tema bem instigante, “O desdobramento da imagem e a sinergia entre a fotografia contemporânea e o cinema”, a mesa redonda de fotografia promovida pelo UNIMONTE (Centro Universitário Monte Serrat), em Santos, será realizada no Auditório Central – Bloco BC, no dia 20 de abril, véspera do feriado, às 19h30.

O evento, mediado pelo professor, diretor de cinema e amigo Alyson Montrezol, com a participação de Iatã Cannabrava, Thamyres Matarozzi, Marcelo dos Santos, Vanessa Rodrigues, coloca em pauta uma discussão muito interessante a respeito desses desdobramentos da imagem como narrativa, convidando o público a refletir sobre essas questões.

Para participar é necessário inscrever-se através do e-mail nepav@unimonte.br. As vagas são limitadas e conta com a entrada é gratuita. Um evento que, com certeza, vale a pena conferir. Programa-se!

Sobre os convidados:

Iatã Cannabrava
Fotógrafo, editor, curador e agitador cultural, participou de mais de 40 exposições, foi ganhador dos prêmios P/B da Quadrienal de Fotografia de São Paulo em 1985, do concurso Marc Ferrez da FUNARTE, em 1987, e de dois prêmios da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em 1996 e 2006. Tem três livros publicados: “Casas Paulistas” (2000), “Uma Outra Cidade” (2009) e “Pagode Russo” (2014). Suas fotografias integram as coleções MASP-Pirelli, Galeria Fotoptica, Joaquim Paiva e MAM/São Paulo e estão publicadas em oito livros de autoria coletiva. Entre seus projetos permanentes estão o Estúdio Madalena, o Madalena Centro de Estudos da Imagem, a Livraria Madalena e a Editora Madalena. Atualmente é idealizador e diretor do Valongo Festival Internacional da Imagem.

Thamyres Matarozzi
Fotógrafa nascida em Santos, é graduada em Cinema e Comunicação Social pela FAAP em São Paulo, pós-graduada em Fotografia pela London College of Communication e mestre em Indústria Cultural pela Goldsmiths University of London. Após temporada em Londres, retornou a São Paulo onde se associou a Iatã Cannabrava no Estúdio Madalena. Juntos, idealizaram o Projeto Valongo, que tem como desdobramento o Valongo Festival Internacional da Imagem.

Marcelo Dos Santos
Diretor de Arte em propaganda e fotógrafo profissional, atendendo ao mercado da arquitetura, design de interiores, retratos corporativos e publicidade. Paralelamente desenvolve projetos autorais dedicados à documentação recontextualizada do meio urbano, da relação com o mar e do modo de vida do habitante da cidade de Santos e da região. Ministra cursos e palestras, bem como comercializa suas obras junto a decoradores, galerias físicas ou virtuais e também diretamente ao público colecionador de fotografias.

Vanessa Rodrigues
Vanessa nasceu em Santos, é formada em Jornalismo e cursou pós-graduação em Fotografia pela (FAAP). Trabalha para o jornal "A Tribuna de Santos" desde dezembro de 2009. Foi vencedora do VIII Prêmio Baixada Santista Através das Lentes, em 2009, na categoria profissional. E paralelo ao dia a dia do jornal, dá continuidade ao projeto autoral “trezeMARIAS nos cortiços de Santos”. Já realizou quatro exposições coletivas em eventos ligados ao Fotojornalismo da região.

 

INFORMAÇÔES

Mesa Redonda – “O desdobramento da imagem e a sinergia entre a fotografia contemporânea e o cinema”
Data/hora: 20/04 (quinta-feira), das 19h30 às 22h30
Inscrição: nepav@unimonte.br
Local: UNIMONTE – Auditório Central – Bloco BC
Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias – Santos/SP
Entrada Gratuita

 

 

 


Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Publicitária, blogueira, produtora e cineasta. É cofundadora do EntreLinha Blog, Coletivo PAUSA e da websérie "Uma Pausa para o Café...", além de colunista do Design & Chimarrão.