[DMD] Forever Young: há sempre tempo para crescer

Ainda no clima das produções cinematográficas italianas contemporâneas, ao qual o EntreLinha teve a oportunidade de conferir alguns títulos, tais como do grande cineasta Elio Petri, “A Classe Operária Vai ao Paraíso”, “Almas Negras”, de Francesco Munzi e  “Fique Tranquilo”, de Francesco Bruni, exibido na I Mostra de Cinema Italiano, realizado na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo, comentamos sobre a nova  comédia do diretor Fausto Brizzi, “Forever Young” (2016).

Cena do filme "Forever Young" (2016), de Fausto Brizzi

Exibido no Cinema Italy – Miami/Atlanta/San Juan Italian Film Festival 2016, Monte Carlo Comedy Film Festival 2016 e Festival Pantalla Pinamar, um encontro cinematográfico Argentino-Europeu, realizado em Pinamar, Província de Buenos Aires, na Argentina, a comédia “Forever Young” traz o ator Teo Teocoli na pele de Franco, um homem de 70 anos, advogado e apaixonado por correr maratona. Quando recebe a notícia de que será avô, descobre que seu corpo não é tão indestrutível como pensava. Angela (Sabrina Ferilli), uma esteticista, tem um caso com Luca (Emanuel Caserio) de 20 anos. Diego, um DJ experiente, tem de enfrentar a dura concorrência de um rival mais jovem. E Giorgio (Fabrizio Bentivoglio), que com 50 anos trai sua mulher com uma jovem que tem metade da sua idade.

A trilha sonora do filme conta com a canção original “Sangue e Vita”, de Santa Margaret, um grupo de Milão, na Itália, que pode ser conferido o clipe aqui. E ainda traz nova versão do clássico “Forever Young”, da banda Alphaville (veja o original aqui), na voz da cantora e compositora Nina Zilli.

Cena do filme "Forever Young" (2016), de Fausto Brizzi

Distribuido por DMD Limited, novo parcerio do EntreLinha, o longa-metragem é uma produção independente que não chegou a circular no circuito comercial. Mas agora pode ser conferido através do Vivo Play, NET Now e VOD Looke. Uma oportunidade para conhecer um pouco mais do cinema italiano contemporâneo e o trabalho do cineasta, não tão conhecido no Brasil.

Confira o trailer:

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Publicitária, blogueira, produtora e cineasta. É cofundadora do EntreLinha Blog, do Coletivo PAUSA e da websérie "Uma Pausa para o Café...", além de colunista do Design & Chimarrão.