Épico crossover da CW: Supergirl, The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow

Finalmente aconteceu o tão aguardado crossover que foi prometido na chegada da Supergirl na The CW. Se você não assistiu ainda aos episódios, recomendo que assista antes de começar esta leitura.

Antes de tudo, crossover é quando há uma junção de séries para um episódio especial, podendo ou não estender para a grade de episódios das duas séries. Não é a primeira vez que vemos isso, na CW já tivemos com The Flash e Arrow, e também com The Flash e Supergirl.

Quem está acompanhando as séries da DC da The CW soube que nesta última semana rolou um crossover entre as 04 séries da rede de televisão americana. Basicamente, se iniciou em Supergirl no começo da semana, e foi até Legends of Tomorrow. Porém, um fator "broxante" foi que eles liberaram um trailer incrível e super empolgante e não utilizarem NADA deste trailer durante os episódios. #feelings

Pode ser que tenha alguns spoilers referente no texto, mas não irá atrapalhar a experiência de quem está assistindo as séries isoladamente. Vamos focar no que rolou nestes 04 episódios (ou seriam 03, hein Supergirl?) crossover.

Supergirl: S02E08 – Medusa (1)

Este episódio da prima do Superman foi praticamente normal e regular, sem muitas inserções. Acredito que evitaram jogar o crossover no episódio inteiro para que os fãs das outras séries fossem conquistados pela história da super garota, e não apenas pela união dos poderes. O que houve de fato no episódio para ser considerado parte do crossover, foram as aparições das breves tentativas da abertura da fenda entre as Terras. No final do episódio, Barry Allen e Cisco Ramon conseguem chegar no universo da Supergirl e pedir ajuda em uma invasão alienígena.

Só isso, eu juro!

The Flash: S03E08 – Invasion! (2)

Começa oficialmente o crossover com a chegada de uma nave alienígena trazendo os “Dominadores”. Flash, assustado, pede a ajuda do Arqueiro Verde que, por sua vez, procura pela equipe de Legends of Tomorrow. Enquanto isso, Barry e Cisco começam a tentar abrir a fenda entre a Terra-1 e a da Supergirl, até conseguirem. Neste episódio aconteceu uma das melhores cenas: eles estão treinando para o combate utilizando a Supergirl como alvo, e falhando miseravelmente.

Para não jogarem fora a oportunidade de falar sobre o Flashpoint, resgataram uma gravação utilizada nesta temporada de Legends of Tomorrow para expor o Flash, fazendo com que toda a base de confiança entre os “Super Amigos” começasse a ser questionada. O episódio se resume em todos contra Arrow e Flash por conta de um controle mental dos Dominadores.

Ah, no final do episódio os alienígenas abduzem a Thea (Speedy), Dig (Espartano), Sara (Canário Branco), Ray Palmer (Elektron) e Oliver Queen (Arqueiro Verde).

Arrow: S05E08 – Invasion! (3)

Os cinco personagens abduzidos se encontram em uma ilusão, onde tudo é perfeito; eles tinham tudo que precisavam, não teriam mais motivos para lutar. A vida de Oliver e Thea estava completa, com familiares e um casamento entre Oliver e Laurel prestes a acontecer. Obviamente conseguiram sair da ilusão, e foram resgatados pela nave de viagem no tempo Waverider (Cavaleiro do Tempo) das Lendas. Um episódio extremamente morno, parecendo que foi escrito no dia de folga dos roteiristas.

arrow-airungarky-coom-5x08-15

DC’s Legends of Tomorrow: S02E07 – Invasion! (4)

Depois de viajarem no tempo, no dia em que os Dominadores invadiram a terra pela primeira vez, descobriram que os planos para 2016 era acabar com todos os meta-humanos.

Em minha opinião, este é o melhor episódio do crossover. Capricharam até nas pequenas referências, como o ator Brandon Routh (Ray Palmer – Elektron)  falando que a Kara (Supergirl) fazia ele se lembrar de uma prima. Isso porque Brandon já interpretou Superman nos cinemas em 2006, apesar de forçarem para colocar a participação de todos os integrantes do LoT, mesmo onde não precisava.

Esse episódio teve destaque por conta da batalha que todos esperavam ver desde o começo do crossover. Infelizmente, ficou parecendo filme dos Vingadores (Marvel), com muita conversa fiada no começo e apenas dez minutos de ação no final.

supergirl-arrow-the-flash-legends-of-tomorrow-crossover-super-heroes-aliens-v-dc-comics-cw-800x621

O saldo desse crossover foi triste e desanimador, principalmente pela expectativa que os produtores criaram em todos os fãs no período de divulgação. E os produtores de Supergirl já anunciaram que o próximo grande crossover entre as séries será mais fácil. Provavelmente devido a esse fracasso em que tentaram fazer uma mega história e não conseguiram cumprir.

~ Poderiam ter colocado o Superman, mesmo porque ele já apareceu em Supergirl ~

Tudo que eu esperava era algo do nível do trailer que mencionei. Não tivemos o Gorila Grodd e nem o Caçador de Marte J’onn J’onnz, deixando o trailer completamente sem sentido com o que realmente aconteceu.

Infelizmente não é a primeira vez que o trailer é mil vezes melhor que o resultado final.

Felipe Espinosa

Seriador de carteirinha, tentando evitar episódios atrasados e na geladeira. Adepto do movimento Anti-Spoilers! Só aproveite e conheça mais sobre o mundo das séries, vai ser legen... wait for it... dary!

Posted Under
Sem categoria