Filme do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas concorre Prêmio Platino 2018

O longa-metragem de animação “A História Antes de Uma História”, de Wilson Lazaretti, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, está entre os cinco finalistas da categoria Melhor Filme de Animação, ao lado de “Deep” (Espanha), “Ellibro de Lila” (Colômbia/Uruguai), “Lino – uma aventura de sete vidas” (Brasil) e “Tadeo Jones 2. El Secreto del Rey Midas” (Espanha), da  quinta edição do Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano, evento que acontece em Xcaret, Riviera Maya, no México, em abril.

A animação narra à história do Dr. K, um velho senhor que gosta muito de caminhar. Em uma de suas andanças, encontra pelo caminho vários objetos que o ajudarão a desvendar os grandes mistérios da técnica da animação. E conta com canções de Ná Ozetti com referências a grandes compositores, tais como Bizet, Bach, Carlos Gomes, na voz cantora carioca Elza Soares.

Confira o trailer:

Para quem ainda não conhece, o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve diversas atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e divulgação de técnicas de animação. Com mais de 40 anos, já foram produzidos mais de 300 filmes realizados tanto em oficinas quanto pelos diretores Wilson Lazaretti e Maurício Squarisi.

 

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e cofundadora do EntreLinha. É amante das artes, da literatura e cinéfila.

Posted Under
Sem categoria