Filmes nacionais têm conquistado cada vez mais os espectadores brasileiros

 

A nova safra de filmes nacionais tem conquistado o público, até aqueles que torcem o nariz vem se rendendo as novas produções brasileiras.

O cinema está crescendo e ganhando força, de acordo com os dados do Filme B, portal que monitora o mercado cinematográfico no Brasil, o primeiro semestre de 2013 apresentou crescimento de 280% em relação ao mesmo período de 2012.

Os longas-metragens "De Pernas Pro Ar 2", do diretor Roberto Santucci;  "Vai Que Dá Certo", de Mauricio Farias; "Somos Tão Jovens", de Antonio Carlos da Fontoura; "Faroeste Caboclo", de René Sampaio e "Minha Mãe é Uma Peça" de  André Pellenz, juntos, ultrapassaram a marca de 1 milhão de espectadores.

Outro filme que merece destaque é o longa-metragem "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, mesmo sem nenhum ator famoso levou para os cinemas 94 mil espectadores e arrecadou uma renda de quase R$ 1 milhão. Não podemos deixar de citar o documentário mais visto, “Elena”, da cineasta Petra Costa, que atraiu 48 mil espectadores.

É o cinema brasileiro caminhando para se tornar uma indústria cinematográfica forte com produções qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.