GAIA-UNICAMP recebe a exposição “Palavra-Paisagem”

A exposição fotográfica “Palavra-Paisagem”, da artista carioca Natalie Salazar, desafia “a formação da paisagem da palavra, encenando um paradoxal teatro poético da palavra-imagem” ao evocar das entrelinhas do silêncio de acontecimentos vivido por sua família no Holocausto, em Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial.

O grito visual expresso em “Palavra-Paisagem” pode ser conferido entre os dias 13 de outubro a 11 de novembro na GAIA – Galeria do Instituto de Artes da UNICAMP. E no dia 19 de outubro tem bate-papo com a artista e convidados (Jorge Coli – professor de História da Arte e diretor do IFCH/UNICAMP, Gui Mohallem – artista, Yael Steiner – empreendedora cultural e cineasta) com mediação de Fabiana Bruno – coordenadora e pesquisadora do La’grima, às 11h, no mesmo local. 

 

Informações

Exposição fotográfica “Palavra-Paisagem”

Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.

Local: GAIA-UNICAMP

Rua Sérgio Buarque de Holanda, s/nº – Térreo da Biblioteca Central “Cesar Lattes” –  UNICAMP, Barão Geraldo – Campinas – SP.

Entrada gratuita 

 

* Fotografia de Natalie Salazar

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Publicitária, blogueira, produtora e cineasta. É cofundadora do EntreLinha Blog, Coletivo PAUSA e da websérie "Uma Pausa para o Café...", além de colunista do Design & Chimarrão.