Comercial épico da Money Supermarket traz a nostalgia dos anos 80

A nostalgia dos anos 80 mais uma vez pode ser conferido no novo filme publicitário do grupo Money Supermarket, site especializada em comparação de preços de serviços: empréstimos, hipotecas, cartões de crédito e cotações de seguro de casas e cuidados no Reino Unido.

Com intuito de atingir seu target, a Mother London, criadora do filme, aposta novamente em personagens e música que fizeram grande sucesso na geração oitentista. He-man e arquirrival Esqueleto, da série de desenho animado He-Man e os Mestres do Universo, baseado na linha de brinquedos da Mattel, lançado em 1981, nos Estados Unidos, e animação em 1983, ícone da cultura pop dos anos 80, surgem em outra situação inusitada, agora, inusitada ao som de (I’ve Had) The Time of My Life, trilha sonora do clássico do cinema “Darty Dancing” (1987), do diretor Emile Ardolino.

Cena do filme “Darty Dancing” (1987), do cineasta Emile Ardolino.

No Oscar de 1987, ganhou na categoria de Melhor Canção Original, concorrendo com outras igualmente marcantes dos filmes “Um Grito de Liberdade”, “Um Tira da Pesada”, Manequim e “A Princesa Prometida”.  Faturou também na mesma categoria no Globo de Ouro, sendo ainda indicado como Melhor Filme Comédia/Musical, Melhor Atriz Comédia/Musical (Jennifer Gray) e Melhor Ator Comédia/Musical (Patrick Swayze). Além de levar o Prêmio Grammy de 1988 de Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais.

Confira a cena do filme:

Agora veja como ficou o filme publicitário:

Sim, tem o making off. Vale a pena conferir:

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Publicitária, blogueira, produtora e cineasta. É cofundadora do EntreLinha Blog, do Coletivo PAUSA e da websérie "Uma Pausa para o Café...", além de colunista do Design & Chimarrão.

Posted Under
Sem categoria