iZombie: Não são apenas os heróis da DC que viram série

por Felipe Espinosa

Imagina que você está em uma vida perfeita. Sua vida amorosa vai bem, carreira promissora, família feliz… até que você vira um zumbi! Essa é a história de vida da Liv Moore (Rose Mciver heart), uma médica que possuía muitos planos para sua carreira e seu relacionamento, o qual estava noiva.

Liv não costumava sair muito com o pessoal do trabalho, e nem era tão popular assim. Quando finalmente conseguiu se aproximar, foi convidada para uma festa em um barco. Após alguns consumirem uma nova droga, acabam virando zumbi e atacam uns aos outros. No meio da confusão ela é arranhada e, na manhã seguinte, acorda em um saco de necrotério…. #tenso

Tudo que estava perfeito em sua vida vai por água abaixo. Decide separar-se do seu noivo para que ele não corra nenhum risco, se fecha de sua família e abandona a sua carreira médica, onde dá início a um novo trabalho: no necrotério de Seattle. Um lugar perfeito para uma zumbi se alimentar!

Além do seu chefe, Dr. Ravi Chakrabarti (Rahul Kohli) que, ao saber da sua condição, fica super empolgado em descobrir mais sobre seus limites, também conhecemos o seu noivo Major (Robert Buckley) e o detetive Clive Babineaux (Malcolm Goodwin), que acredita que Liv é uma vidente.

Por que vidente? Como zumbi ela precisa se alimentar de cérebros. A cada cérebro comido, ela começa a ter visões do que as pessoas viram momentos antes de sua morte. E como ela não pode sair por ai falando isso, ela passa a utilizar o título de vidente.

Além de receber as visões, ela também recebe manias e condições psicológicas da mente de quem ela se alimentou. Como no piloto, ela começa a se tornar cleptomaníaca com objetos vermelhos.

A série é uma adaptação da HQ de mesmo nome da DC Comics sob o selo da Vertigo, e faz parte da onda de séries da The CW que, aliás, tem uma das aberturas que eu mais gosto, onde faz menção aos HQ’s.

iZumbie está na segunda temporada. O selo Vertigo das HQ’s servem para diferenciar a linha de histórias populares, pois nesta há mais violência, sangue, sexo, palavrões, etc.  Há personagens novos, porém, com participações dos personagens do selo principal. Os "cérebros" que criaram a série são Rob Thomas (90210) e Diane Ruggiero-Wright (That’s Life).

No Brasil, a série chegou pela Netflix, mas somente a primeira temporada até o momento. Em breve, a segunda vem por aí. Já a terceira tem previsão de retorno para abril, com o tema de Apocalipse Zumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.