Le Cinéma Club celebra filmes da nova geração de cineastas independentes

Se você ainda não conhece, o Le Cinéma Club nada mais é que uma plataforma de streaming de filmes que celebra a nova geração de cineastas independentes promissores do mundo todo (e obras raras), facilitando o acesso do espectador a produções cinematográficas, principalmente às de curta-metragem, que muitas vezes circulam apenas em festivais de cinema ou nem chegam ao grande público.

Fundado pela produtora de cinema Marie-Louise Khondji  – sim, é filha do diretor de fotografia Darius Khondji, que assinou a fotografia  do maravilhoso "Meia Noite em Paris", de Wood Allen, e "Amor" (2012), de Michael Haneke; e do excelente thriller "Seven" (1995), do diretor David Fincher, entre outros títulos -, a Le Cinéma Club conta com curadoria exclusiva e refinada.

Cena do filme "Automatic" (2019), da cineasta grega Emma Doxiadi

Como nos antigos cinemas, a plataforma lança um filme por semana contemplando diversos gêneros cinematográficos, de forma gratuita, disponível no mesmo período. Os filmes são em inglês, quando legendado é no mesmo idioma.  E ainda há seções bacanas no site, em especial, uma em que importantes nomes do cinema compartilham alguns de seus filmes favoritos.

Para conferir é só acessar aqui. Boa sessão para nós, amantes e cinéfilos.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.