Meryl Streep será a grande homenageada no Globo de Ouro 2017

Os membros do Globo de Ouro (Golden Globe Awards), um dos grandes eventos que antecede o Oscar, anunciaram neste mês de dezembro que a artista homenageada com o Cecil B. DeMille Award 2017 será a maravilhosa Meryl Streep, merecidíssimo.

 A atriz, além de ser vencedora de 3 Oscar, também traz em sua bagagem ao longo da carreira 8 prêmios do Globo de Ouro, 2 Bafta, 2 Emmy e 1 prêmio do Festival de Cannes. Em 2017, ainda tem bastante chance de sair premiada no Globo de Ouro como Melhor Atriz em Comédia ou Musical pelo longa-metragem "Florence: Quem é Essa Mulher?", do cineasta Stephen Frears.

 

Cena do filme "Florence: Quem é Essa Mulher?", de Stephen Frears

"Não é surpresa que o HFPA tenha escolhido Meryl Streep como a destinatária do Prêmio Cecil B. DeMille de 2017. O trabalho fascinante de Meryl, através de um conjunto diversificado de gêneros, fez dela um modelo ao longo dos últimos 40 anos e ela continuará sendo um exemplo para as gerações vindouras. Ela sempre assumiu papéis grandiosos, criando arte, mostrando vulnerabilidade e retratando a verdade na tela. De fato, ela é uma pioneira, que pavimentou o caminho para as mulheres na televisão, cinema e palco", menciona Lorenzo Soria, presidente da Hollywood Foreign Press Association (HFPA).

O prêmio honorário é entregue aos artistas que tem "demonstrado excelente desempenho no cinema e na televisão", e os mais recentes foram: Denzel Washington (2016), George Clooney (2015), Woody Allen (2014), Jodie Foster (2013), Morgan Freeman (2012), Robert De Niro (2011). 

O Globo de Ouro acontecerá no dia 08 de janeiro, domingo, que será conduzida pelo comediante Jimmy Fallon e exibido pelo canal fechado TNT. Confira aqui a lista completa dos indicados. 

 

 

 

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Publicitária, blogueira, produtora e cineasta. É cofundadora do EntreLinha Blog, do Coletivo PAUSA e da websérie "Uma Pausa para o Café...", além de colunista do Design & Chimarrão.