Na onda do selfie

 

Quem não se lembra dessa famosa foto selfie feita em grupo com várias celebridades durante o Oscar de 2014?

Para você ter uma ideia, essa foto foi considerada a mais retuitada da história. Até Matt Groening, criador do "The Simpsons", fez uma versão para um dos episódios da série, em que o Homer tenta aparecer na foto, mas é excluído do grupo pela Bradley Cooper. Já o Bart tem um pouquinho mais de sorte, aparece apenas uma parte da cabeça e as mãos entre os atores.

Selfie-Simpsons-size-598

Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Georgia Institute of Technology e Yahoo Labs, após analisar mais de um milhão de fotos do Instagram, identificaram que os selfies são bem mais populares que as outras “comuns”.

De olho nessa febre, a agência iStrategy Labs criou um projeto denominado SELFIE (Self Enhanced Live Feed Imagine Engine) que, com certeza, será a alegria de muita gente.

Esse projeto em questão nada mais é que um espelho que captura as imagens refletidas nele. Ao registrar essas imagens, elas podem ser enviadas para o celular e, posteriormente, a pessoa pode compartilhá-las nas redes sociais.

Confira:

A princípio a ideia é apenas conceitual. E para conseguir ser realizada, a equipe da iStrategy Labs precisou de um Mac Mini, uma webcam e uma placa de Arduino para controle de LEDs.

Cá entre nós, imagina se deparar com um espelho desses? Com certeza ninguém vai querer sair de frente dele, né!

 

 

 

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Publicitária, blogueira, produtora e cineasta. É cofundadora do EntreLinha Blog, do Coletivo PAUSA e da websérie "Uma Pausa para o Café...", além de colunista do Design & Chimarrão.