O contrário a favor

 

Algumas vezes nos deparamos com algumas coisas inusitadas, como no caso de uma empresa canadense que produz o Slowcow, bebida que possui a função de relaxar e aumentar a concentração.

O que chama a atenção para essa marca é o modo como ela construiu sua imagem, de certa forma irreverente, mas possuindo total significado se olharmos o seu nicho de mercado, que não havia empresas que faziam o mesmo que ela. Para uma rápida associação do consumidor foi necessário uma referência muito clara e chamativa.

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Essa referência inusitada gerou desconforto na toda poderosa Redbull, que fez tudo o que pode para que houvesse alteração na logo original do produto que era bem semelhante a da empresa. Mesmo com a mudança, a empresa manteve a característica principal e ainda sim faz alusão a logo da Redbull.

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Embora com a mudança a marca não se descaracterizou e manteve sua alma digamos assim. Pessoalmente, esse case chama muito a atenção, pois foi criado um nicho de mercado que não havia antes. O uso desses artifícios meio que polêmicos, mas nesse caso extremamente necessário para o produto buscar espaço. Tudo isso combina com um produto de qualidade e que realmente funciona (experiência própria).

Lucas Placer

Lucas Placer

Designer e viciado pela profissão, estudante de arquitetura, amante dos esportes americanos, atleta de final de semana e café é meu alucinógeno da hiperatividade.