O design pode fazer as pessoas mais felizes?

 

Você acha que o design pode contribuir de alguma forma na felicidade das pessoas?

Na concepção de um dos ícones mundiais do design, o austríaco Stefan Sagmeister, crê que é possível proporcionar essa tal felicidade.

Em uma entrevista cedida a EXAME.com (veja completa), mencionou que tudo é produto do design. Está presente em nosso redor e ainda exerce grande influência na vida das pessoas. Embora o produto do design facilite o dia a dia, cada qual desempenhando seu papel, só é notado quando ele falha em seu propósito.

Partido do princípio de proporcionar felicidade, Sagmeister alia esse elemento a criatividade e ousadia em tudo que faz, mas com uma abordagem mais humana e pessoal. Acredita que o design pode ser algo divertido, independente da sua proposta.

A felicidade é algo fundamental para realização de qualquer projeto de design. Quando isso é empregado em um trabalho, a pessoa é mais receptiva para absorver aquela mensagem que está sendo transmitida. Um designer feliz tende a desenvolver trabalhos que transmitam essa alegria.

Conheça mais suas ideias:

 

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Publicitária, blogueira, produtora e cineasta. É cofundadora do EntreLinha Blog, do Coletivo PAUSA e da websérie "Uma Pausa para o Café...", além de colunista do Design & Chimarrão.