O que nos torna #human?

O diretor e fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, que já traz em sua bagagem outros trabalhos, tais como, os documentários “Home” (2009), “Florestas e Homens” (2011), impacta o espectador com sua recente produção cinematográfica.

“Human” (Humano) é uma série documental de longa-metragem composta por três filmes que, além de apresentar uma belíssima direção de fotografia e uma trilha sonora marcante, traz histórias emocionantes. 

Durante três anos, Arthus-Bertrand percorreu por 60 países, dos mais variados idiomas, no qual entrevistou mais de duas mil pessoas, entre pessoas comuns e algumas personalidades, e após seleção dessa material, apenas 200 depoimentos são exibidos nos filmes.

"Eu sonhei com um filme em que a força das palavras ampliasse a beleza do mundo. As pessoas me falaram de tudo; das dificuldades de crescer, do amor e da felicidade. Toda essa riqueza é o centro do filme 'Human'. Esse filme representa todos os homens e mulheres que me confiaram suas historias. O filme se tornou um mensageiro de todos eles”, cita Arthus-Bertrand em seu site. 

O documentário, que também celebra os 70 anos da Assembléia Geral das Nações Unidas, já está disponível no Canal do Youtube Human (clique aqui) com legenda em português. Vale a pena conferir.

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e cofundadora do EntreLinha. É cinéfila, amante das artes e da literatura.