Os filmes mais esperados de 2017

Ano novo, filme novo!

Nós do Entrelinha Blog listamos alguns dos filmes mais aguardados do ano. Ao longo do ano, você encontrará críticas e curiosidades sobre os filmes, além de outros conteúdos como artes visuais, publicidade, design, fotografia e séries. Acompanhe conosco.

JANEIRO

Moana: Um Mar de Aventuras

Ron Clements e John Musker (dupla de A Pequena Sereia, Aladdin e A Princesa e o Sapo) dirigem a animação sobre a aventura de Moana e do semideus Maui para salvar uma ilha no Pacífico Sul. Lin-Manuel Miranda assina as canções do longa.

Assassin's Creed

Na adaptação do game da Ubisoft, Michael Fassbender vive Callum Lynch e sua contraparte histórica, o assassino espanhol Aguilar. Ele é capturado pela Abstergo, que busca a Maçã do Éden, artefato com poder de tirar o livre arbítrio da humanidade. A direção é de Justin Kurzel e o elenco também conta com Marion Cottilard e Jeremy Irons.

Manchester À Beira-Mar

Depois da morte de seu irmão mais velho, Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a voltar para casa para cuidar do seu sobrinho de 16 anos. Lá, é obrigado a lidar com um passado trágico que o separou de sua família. Michelle Williams, Kyle Chandler e Matthew Broderick também estão no elenco. A direção é de Kenneth Lonergan.

La La Land – Cantando Estações

Com direção de Damien Chazelle (Whiplash), o musical explora uma versão contemporânea do sonho de fazer sucesso em Los Angeles ao focar no romance entre uma aspirante a atriz (Emma Stone) e um pianista (Ryan Gosling).

Até o Último Homem

Baseado na história real de Desmond T. Doss (Andrew Garfield), médico do Exército dos EUA que serviu na Segunda Guerra Mundial, durante a Batalha de Okinawa e se recusou a matar. A direção é de Mel Gibson.

Aliados

Um agente da inteligência canadense (Brad Pitt) se casa com a agente francesa Marianne (Marion Cotillard) depois de uma perigosa missão em Casablanca. Logo, depois, porém, ele é notificado que a mulher pode ser uma espiã nazista e começa a investigá-la. A direção é de Robert Zemeckis.

_______________________________________________________________________________________________

FEVEREIRO

T2: Trainspotting

Passados 20 anos, muitas coisas mudaram e muitas continuam iguais quando Mark Renton (Ewan McGregor) retorna para o único lugar que pode chamar de lar e reencontra Spud (Ewen Bremmer), Sick Boy (Jonny Lee Miller) e Begbie (Robert Carlyle). Danny Boyle assina mais uma vez a adaptação ao cinema do texto de Irvine Welsh.

A Grande Muralha

Estrelada por Matt Damon, a superprodução pretende responder os mistérios que cercam a construção da Grande Muralha da China. Zhang Yimou assina a direção.

A Lei da Noite

Ben Affleck estrela, roteiriza e dirige a adaptação do romance de Dennis Lehane. No filme, o ator vive Joe Coughlin, um jovem e carismático gângster em ascensão na máfia local.

_______________________________________________________________________________________________

MARÇO 

Jackie

Natalie Portman interpreta Jacqueline Kennedy no longa situado nos dias seguintes ao assassinato de JFK. A direção é de Pablo Larraín.

Logan

O último filme de Hugh Jackman como Wolverine retoma a parceria com o diretor James Mangold (de Wolverine: Imortal) para mostrar um futuro sombrio para o mutante. A trama se passa em 2024. Logan e o Professor Charles Xavier (Patrick Stewart) lidam com fim dos X-Men e precisam salvar Laura Kinney (Dafne Keen), o clone feminino de Wolverine conhecido como X23.

Kong – A Ilha da Caveira

Tom Hiddleston, Brie Larson e Samuel L. Jackson estrelam a nova história de origem do rei dos macacos. A direção é de Jordan Vogt-Roberts.

Negação

Na década de 1990, a historiadora Deborah Lipstadt (Rachel Weisz), especializada no Holocausto do povo judeu da Segunda Guerra Mundial, teve que se defender perante a corte britânica, sendo acusada de difamação por David Irving (Timothy Spall), também historiador, mas um que nega a existência do Holocausto. Pelo sistema de justiça britânico, Lipstadt precisa provar que o holocausto realmente aconteceu para vencer o processo.

A Bela e a Fera

A versão em live action da animação de 1991 conta com Emma Watson como Bela, tem direção de Bill Condon e canções de Alan Menken.

Fome de Poder

Michael Keaton interpreta Ray Kroc, um vendedor de Illinois que fica impressionado com a velocidade com que os irmãos Mac e Dick McDonald operavam uma hamburgueria no Sul da Califórnia nos anos 1950 e acaba transformando o McDonald's em um império do fast food.

Fragmentado

M. Night Shyamalan dirige James McAvoy no filme sobre um homem chamado Kevin, que tem impressionantes 24 personalidades, sendo que a 24ª é extremamente perigosa.

Vida

Seis membros da Estação Espacial Internacional estão prestes a descobrir provas de vida extraterrestre em Marte. Entretanto, a pesquisa do grupo tem consequências inesperadas. Ryan Reynolds, Jake Gyllenhaal e Rebecca Ferguson estão no filme escrito por Rhett Reese e Paul Wernick, roteiristas de Deadpool.

Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

Scarlett Johansson vive a policial cibernética major Motoko Kusanagi na adaptação do mangá/anime também conhecido como Fantasma do Futuro no Brasil. Rupert Sanders é o diretor.

_______________________________________________________________________________________________

ABRIL

O Filme da Minha Vida

O novo filme dirigido por Selton Mello adapta o livro Um Pai de Cinema, do chinelo Antonio Skármet (autor de O Carteiro e o Poeta). Ambientado no sul do Brasil, na década de 1960, o longa mostra o processo de amadurecimento do jovem Tony (Johnny Massaro), sua relação próxima com a mãe e a ausência do pai (Vicent Cassel).

Ouro e Cobiça

Baseado em fatos, o filme mostra a improvável parceria entre um homem desesperado por dinheiro (Matthew McConaughey) e um geologista (Édgar Ramírez) para encontrar ouro no interior das florestas da Indonésia.

Guardiões da Galáxia Vol. 2

James Gunn retorna para comandar o novo filme do grupo espacial da Marvel, que vai contar a história do pai de Peter Quill,  Ego – o Planeta Vivo (interpretado por Kurt Russell). Detalhes sobre a trama ainda não foram revelados.

_______________________________________________________________________________________________

MAIO

O Grande Circo Místico

Cacá Diegues comanda o filme que acompanha uma companhia circense.

Alien: Covenant

O filme marcará a volta da criatura xenomorfa conhecida desde o primeiro Alien e funcionará tanto como um prelúdio do longa de 1979 quanto como uma continuação de Prometheus. Ridley Scott assina a direção.

Rei Arthur – A Lenda da Espada

Guy Ritchie dirige a nova versão das lendas arturianas, que tem Charlie Hunnam no papel principal. O elenco também conta com Idris Elba, Eric Bana e Jude Law.

_______________________________________________________________________________________________

JUNHO

Submersão

Wim Wenders dirige a daptação do romance de JM Ledgard sobre a história de James More (McAvoy), um engenheiro de água que é tomado refém na Somália por combatentes jihadistas que suspeitam que ele é um espião britânico

A Múmia

A nova franquia de Monstros da Universal tem Tom Cruise no centro da história envolvendo o despertar de uma antiga rainha (Sofia Boutella).

_______________________________________________________________________________________________

JULHO

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Depois de aparecer em Capitão América: Guerra Civil, o novo Homem-Aranha (Tom Holland) faz a sua estreia solo nos cinemas. Dirigido por Jon Watts, o longa deve acompanhar o dia a dia do amigão da vizinhança, que precisa administrar as suas obrigações e dramas de adolescente com seus deveres como herói.

Dunkirk

O novo filme de Christopher Nolan conta a história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance, Harry Styles, Kenneth Branagh e o o novato Fionn Whitehead estão no elenco.

A Torre Negra

Na adaptação da obra épica de Stephen King, o Pistoleiro (Idris Elba) – que busca a lendária Torre Negra há anos – encontra o menino Jake (Tom Taylor), cujos poderes especiais começam a se manifestar, e descobre que o Homem de Preto (Matthew McConaughey) está maquinando um esquema para destruir seus mundos.

_______________________________________________________________________________________________

AGOSTO

Baby Driver

O novo filme de Edgar Wright conta a história de Baby (Ansel Elgort), um jovem apelidado por sua cara de bebê, que trabalha como motorista de fuga para diferentes ladrões de bancos. Quando um assalto dá errado, ele precisa fugir. Jon Bernthal, Jamie Foxx, Jon Hamm e Lily James também estão no elenco.

Bingo – O Rei das Manhãs

Augusto (Vladimir Brichta), um artista que sempre sonhou com seu lugar sob os holofotes, finalmente tem sua grande chance ao se tornar Bingo, um palhaço apresentador de um programa infantil de televisão que é sucesso absoluto. Uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara, produzindo em Augusto a frustração de ser o homem anônimo mais famoso do Brasil. A direção é de Daniel Rezende.

The Beguiled

Sofia Coppola assina o remake de O Estranho Que Nós Amamos, filme de 1971 estrelado por Clint Eastwood. Na trama, um soldado da União ferido durante a Guerra Civil americana é aprisionado em um internato feminino dos Confederados. A presença do soldado muda a atmosfera do local habitado apenas por mulheres. O elenco conta com Kirsten Dunst, Nicole Kidman, Elle Fanning e Colin Farrell.

_______________________________________________________________________________________________

OUTUBRO

Blade Runner 2049

Passados 30 anos dos eventos do primeiro filme, um novo blade runner, o policial de Los Angeles K (Ryan Gosling), descobre um segredo há muito tempo enterrado que tem o potencial de mergulhar o que resta da sociedade no caos. A descoberta de K o leva a uma missão em busca de Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-blade runner que está desaparecido há três décadas. A direção é de Dennis Villeneuve.

_______________________________________________________________________________________________

NOVEMBRO

Thor: Ragnarok

Com direção de Taika Waititi, o longa promete levar o Deus do Trovão (Chris Hemsworth) em uma viagem cósmica, fazendo a ponte com o futuro da franquia em Vingadores: Guerra Infinita. Além de Loki (Tom Hiddleston), o longa faz uma semi-adaptação de Planeta Hulk, apresenta Valquíria (Tessa Thompson) e a vilã Hela (Cate Blanchett), e conta com a participação de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

_______________________________________________________________________________________________

DEZEMBRO

Star Wars: Episode VIII

A continuação de O Despertar da Força deve mostrar o treinamento de Rey com Luke Skywalker e o de Kylo Ren com o Supremo Líder Snoke. A direção é de Rian Johnson.

Aline Barros

Aline Barros

Alérgica a leite, viciou-se em café só para poder usar xícaras. Designer gráfico, mãe, blogueira e amante das artes em geral, troca facilmente um par de sapatos novos por um livro velho.