Piper: Descobrindo o Mundo

 Premiado como Melhor Curta-metragem de Animação, o novo filmes da Pixar Animation Studios, “Piper”, no Brasil titulado como “Piper: Descobrindo o Mundo”, é simplesmente fofo.

Com direção de Alan Barillaro, supervisor das animações “Os Incríveis” (2004), “WALL-E” (2008) e “Valente” (2012), o curta-metragem, com 6 minutos de duração, mostra através do olhar de um filhote de ave marinha a perspectiva delicada da vida humana. Na animação, o filhote está conhecendo o mundo. Após uma experiência, passa a sentir um grande medo da água, e por conta disso tem dificuldades para se alimentar. Com o ajuda mãe e de seu novo amigo, um filhote de caranguejo, tenta superar esse temor.

Sem diálogo, narrativa guiada pela trilha sonora, o curta “Piper” apresenta imagens que buscam o realismo, como pode ser visto nas cenas em que mostram mais detalhe das penas, a areia e água/ondas do mar, por exemplo, realmente impressionam.

Embora o roteiro seja simples, a história é eficiente e encantadora.

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Publicitária, blogueira, produtora e cineasta. É cofundadora do EntreLinha Blog, Coletivo PAUSA e da websérie "Uma Pausa para o Café...", além de colunista do Design & Chimarrão.