Stanley Kubrick em São Paulo

 

No ano passado houve rumores que uma certa exposição do cineasta Stanley Kubrick seria trazida para São Paulo. A partir deste instante a ansiedade já se faz presente entre os admiradores e fãs de Stanley (1928-1999), que como eu, já começaram a contar os meses, dias, horas e segundos para conferir de pertinho a exposição de um dos grandes gênios da história do cinema.

Inédita no Brasil, a mostra organizada pelo Museu Alemão do Cinema em parceria com o Arquivo Kubrick da Universidade de Artes de Londres e de Christiane Kubrick, viúva do diretor, traz figurinos, adereços, fotografias, scripts, rascunhos, maquetes, documentos e materiais de pesquisa de seus grandes filmes como “2001: Uma Odisséia no Espaço” (1968), “Laranja Mecânica” (1971), “O Iluminado” (1980) e “De Olhos Bem Fechados” (1998).

A mostra, que será abrigada pelo MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, já passou pela Alemanha, Itália, Suíça, Bélgica, Austrália e chega ao Brasil no dia 9 de outubro.

Prepara-se, porque a exposição promete levar o público, principalmente os fãs, à loucura.

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Publicitária, blogueira, produtora e cineasta. É cofundadora do EntreLinha Blog, Coletivo PAUSA e da websérie "Uma Pausa para o Café...", além de colunista do Design & Chimarrão.