Tinha que ser o Chaves mesmo

 

O famoso programa de televisão “Chaves”, criado por Roberto Gómes Bolaños, surgiu na década de 70 em meio ao processo de urbanização e à turbulência política vivida no México.

Os episódios exibidos é um retrato da sociedade mexicana naquele período. No entanto, os problemas sociais são abordados de forma superficial, no qual é representado pelos personagens: Chaves (Roberto Bolãnos), o menino pobre e marginalizado; Seu Madruga (Ramón Valdés), homem que não possui um emprego fixo e vive de “bicos” e tem uma filha para criar, a Chiquinha (Antonieta Las Nieves); Dona Florinda (Florinda Meza), viúva que vive da pensão do marido que era um militar da marinha e cuida sozinha do filho Kiko, garoto mimado; o professor Girafales (Ruben Aguirre), homem intelectual; Dona Clotilde – a famosa bruxa do 71 –, senhora aposentada; e o Senhor Barriga, homem rico e dono de imóveis.

Com um elenco de atores carismáticos, humor simples e esta impressão de amadorismo tornaram “Chaves” um dos grandes programas de televisão de maior sucesso da América Latina.

elenco-chaves-raro

chaves-seriado-foto-17

377287159

chaves_05

"Chaves” marcou a infância de muita gente. As frases bordões ditas pelos personagens estão até hoje na boca do povo. Quem nunca soltou aquele: “Que burro, dá zero pra ele”, “Ninguém tem paciência comigo”, “Isso, isso, isso”, “Tinha que ser o Chaves mesmo”, “Foi sem querer querendo”, entre outras.

Transmitido pela emissora SBT desde 1984, o “Chaves” completou no domingo, 24, 30 anos de exibição no Brasil. Antenada, a Seara, em parceria com a agência Sunset, aproveitou a sacada dos memes que estavam rolando na internet – que brincavam com o propaganda da marca – para desenvolver uma homenagem ao personagem que leva o nome da série.

chaves-seara-presunto

Intitulado “O maior fã de sanduíche de presunto do mundo”, o vídeo pega o gancho de que o personagem é louco por um lanche de presunto e faz uma montagem com as cenas originais dos episódios linkando com o produto da marca. O resultado ficou muito legal e agradou o público e, principalmente, os fãs.

Confira:

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Publicitária, blogueira, produtora e cineasta. É cofundadora do EntreLinha Blog, do Coletivo PAUSA e da websérie "Uma Pausa para o Café...", além de colunista do Design & Chimarrão.

Posted Under
Sem categoria