“Toda Leica tem uma alma”

 

Algum tempo atrás, a marca Leica lançou, em parceria com a agência F/Nazca S&S, uma campanha institucional belíssima que vale à pena ser discutida e compartilhada, mesmo que não seja tão atual.

Intitulada “Toda Leica tem sua alma”, a campanha faz uma homenagem ao lendário fotógrafo de guerra, o húngaro Robert Capa. O filme “Alma”, narrado em alemão por uma voz suave de uma mulher,  que representa a alma (Anima) de uma câmera Leica III, conta a história de amor e morte do fotógrafo no ponto de vista da câmera fotográfica. 

Alma

 Alma A

leica

Leica D

AlmaB

Através da linguagem cinematográfica, o filme apresenta imagens em P&B que, automaticamente, remete a peculiaridade do produto – câmera digitais M-Monochrom que faz apenas fotos P&B – e, ao mesmo tempo, potencializa o impacto que as imagens monocromáticas exercem sobre o observador/espectador.

Confira o filme:

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Publicitária, blogueira, produtora e cineasta. É cofundadora do EntreLinha Blog, Coletivo PAUSA e da websérie "Uma Pausa para o Café...", além de colunista do Design & Chimarrão.