Exposição “Todos Podem Ser Frida” em cartaz em Campinas

O projeto fotográfico “Todos Podem Ser Frida”, da fotógrafa Camila Fontenele de Miranda, iniciado em 2012, é uma série inspirada na intensa e grande pintora mexicana Frida Khalo dividida em: “Frida por Inteiro”, “O Amor de Frida”, “As cores de Frida”, “A Dor de Frida” e o “Aborto de Frida”.

“Conheci seu trabalho na universidade e fiquei apaixonada pelas cores e por sua vida. Assim, decidi criar algo muito pessoal e poético, um trabalho que não fosse puramente estético”, menciona a fotógrafa.

“Para mim, a magia ocorre antes da foto, quando a pessoa experimenta um processo de autoconhecimento. Sempre digo que o projeto se chama 'Todos Podemos ser Frida', mas minha intenção é fazer com que as pessoas se sintam fortes o suficiente para ser o que queiram. Que sejam empáticos e não tenham medo de conhecer o outro”, menciona Camila.

Itinerante, a exposição “Todos Podem Ser Frida” está em cartaz até o dia 13 de abril em Campinas, interior do estado de São Paulo. O público irá conferir apenas um recorte do projeto, e, ainda, participar da intervenção interativa em que poderá se transformar na artista plástica, utilizando adereços e cenografias disponíveis no local. A entrada é gratuita.

 


Informações


Exposição Itinerante "Todos Podem ser Frida”


Data: 08 a 19/03
Horário: quarta a sexta, 17h às 20h; sábado e domingo, 9h às 17h.
Local: Estação Cultura – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n. Centro, Campinas

Data: 24 a 29/03
Horário: diariamente, das 13h às 19h.
Local: CEU Florence – Rua Lasar Segal, 110, Jardim Florence

Data: 31/03 a 05/04
Horário: diariamente, das 13h às 19h.
Local: CEU Esperança – Rua André Grabois, S.N, Vila Esperança

Data: 07 a 13/04
Horário: segunda a sexta, 10h às 18h e das 19h30 às 22h; sábados, 10h às 16h.
Local: MIS Campinas – Rua Regente Feijó, 859, Centro


Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Publicitária, blogueira, produtora e cineasta. É cofundadora do EntreLinha Blog, Coletivo PAUSA e da websérie "Uma Pausa para o Café...", além de colunista do Design & Chimarrão.