[Agenda Cultural] Vem aí a 12ª Mostra Curta Audiovisual

A Mostra Curta Audiovisual chega à sua 12ª edição. Realizada na cidade de Campinas, interior de São Paulo, desde 2006, o evento conta mais uma vez com o apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).

O público poderá conferir entre os dias 30 de maio a 15 de junho filmes de curta-metragem (documentários, ficção e animação) da Região Metropolitana de Campinas, nacional e da América Latina trazendo um panorama diversificado de produções recentes, e ainda atividades formativas com duas masterclass  em parceria com o IAC (Academia Internacional de Cinema).

Uma novidade dessa edição são as sessões de Videoclipes, Videodança e de Realidade Virtual e a retoma à programação  uma sessão de filmes dirigidos apenas por mulheres, a Sessão Querida, reforçando a participação da mulher no cinema e sua representação nas telas, discussão em pauta em diversos festivais no Brasil.

Serão exibidos mais de 120 curtas-metragem em 3 semanas consecutivas ocupando diversos pontos culturais de Campinas, com o intuito de ampliar o acesso a população, fomentando encontros e trocas entre diferentes formas de pensar o audiovisual. A programação completa você confere aqui.

Vem com a gente!

 

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e cofundadora do EntreLinha. É cinéfila, amante das artes e da literatura.