“Westworld”: novo Lost ou GoT?

Não é segredo que a HBO decidiu levar a sério as produções de séries, fazendo os fãs dos shows conhecerem uma nova experiência. Mas até então não tinha uma série como "Game of Thrones". 

A nova série da HBO está sendo divulgada como a grande atração do canal, e já foi prometida por mais dois anos. Provavelmente não é a primeira vez que você ouviu falar de "Westworld", isso porque a série é baseada no filme de mesmo nome. A grande diferença entre eles é que o “parque” de Velho Oeste do filme é apenas um entre os parques da série, e o primeiro a dar problemas com os anfitriões.

A série chegou às telinhas com os dois pés no peito, deixando a gente confuso e eufórico. Sei que não é uma forma clara de explicar, mas quem já assistiu vai concordar. Trouxe várias dúvidas e nenhuma resposta. Quem acompanhou "Lost" ficou com uma pulga atrás da orelha, pois sabemos que quando se abre muitas perguntas, nem sempre é possível dar as respostas.

160819-westworld-s1-blast-06-1920

Mas… sobre o que raios é essa série?

A série conta a história de um universo de robôs, cheio de emoções, improvisos e tudo que uma pessoa normal tem. Só que eles são programados e controlados, que passam por uma revisão diária. O parque "Westworld" recebe vários visitantes diariamente, que buscam uma experiência nova e aventuras únicas (alguns focados na adrenalina das caças de recompensas, outros nas experiências sexuais com prostitutas, ou até mesmo para relaxar e dar alguns tiros ao ar livre.

Tudo bacana, até que os robôs – "anfitriões" como são chamados – começam a ter comportamentos independentes e percebem que estão sendo tratados como escravos. Não vou dar spoiler, prometo!

O elenco é muito bom, quem me conhece sabe que sou muito chato com isso. Só aturo atores ruins quando tenho esperança na história, como foi com "Revolution" (resumo: decepção!). Todos os atores até o momento deixaram a série ainda mais incrível, e fazendo a experiência do expectador ficar ainda mais completa. Logo no piloto você percebe isso, vale muito a pena.

27jun16_westworld-header

Menção honrosa para a Evan Rachel Wood, Dolores… Ahhhh Dolores!

E também para o brazuca Rodrigo Santoro, que não apareceu tanto, mas creio que ainda haverá muita história para o personagem!

rodrigo-santoro

A série irá apresentar o season finale, The Bicameral Mind, neste domingo, com um episódio de 90 minutos, e prometeram responder todas as questões abertas. Os showrunners Jonathan Nolan e Lisa Joy recentemente disseram que não pretendem colocar mistérios que não possam ser resolvidos.

Renovada também para a segunda temporada, não tem previsão de retorno antes de 2018. Recomendo que vocês arrisquem ver o piloto e nos retorne com suas opiniões.

Felipe Espinosa

Seriador de carteirinha, tentando evitar episódios atrasados e na geladeira. Adepto do movimento Anti-Spoilers! Só aproveite e conheça mais sobre o mundo das séries, vai ser legen... wait for it... dary!

Posted Under
Sem categoria