Woody Allen estreia “Café Society” em Cannes

 

As obras mais recentes de Woody Allen, como “Tudo Pode dar Certo” (2009), “Meia-Noite em Paris” (2011), “Para Roma, com Amor” (2012), “Blues Jasmine” (2013), “A Magia ao Luar” (2014), “O Homem Irracional” (2015), trilhou entre altos e baixos.

Embora tenha ficado um pouco frustrada com o desenrolar da trama do seu penúltimo filme, “O Homem Irracional”, que traz no elenco o ator Joaquin Phoenix (“Her”) e a atriz Emma Stone, do premiado “Birdman”, a expectativa retomou ao ver o trailer de sua nova produção, “Café Society”.

“Café Society” (2016), estrelado por Jesse Eisenberg (Mais Forte que Bombas), Steve Carrell (A Grande Aposta), Blake Lively (A Incrível História de Adeline), Kristen Stewart (Acima das Nuvens), entre outros, tem como norte a metalinguagem. O filme traz como pano de fundo a Era de Ouro, década de 30, ao narrar a trajetória de um jovem que muda para Los Angeles com o sonho de ganhar a vida trabalhando nos grandes estúdios de cinema.

A nova produção abrirá o Festival de Cannes, que acontece entre os 11 a 22 de maio, na França, um dos mais prestigiados eventos de cinema do mundo. É a terceira vez que o cineasta abre a premiação, sendo a primeira com o filme “Dirigindo no Escuro” (2002) e o aclamado “Meia-Noite em Paris”, de 2011.

Confira o trailer:

O lançamento do filme nos cinemas está previsto para o final de outubro.