[Agenda Cultural] “As Morfologias Sensórias”, nova exposição do artista Stenio Oliveira

Através de sua poética e sensibilidade, o artista visual Stenio Oliveira novamente provoca o público e colocá-o em posição de reflexão em sua nova individual, "As Morfologias Sensórias", que está em cartaz na Casa Vidro, situado no Lago do Café, em Campinas, interior do Estado de São Paulo.

Em "As Morfologias Sensórias", Oliveira "propõe uma cartografia mutante, como a própria existência". Do olhar ao mundo que o cerca e suas sensações, bem como suas pesquisas e questionamentos sobre o comportamento, a espiritualidade, a gênese e a matéria, as obras estão carregadas de intensidade, cores, formas, levando quem a observa a uma experiência muito particular com sua arte.

As obras "transmutam as possibilidade metafóricas da instabilidade do fazer e do ser, definir, admitir e redefinir. Esses verbos/ações fazem, ao mesmo tempo, que as ações semânticas e pragmáticas nas obras de arte adquiram um apresentação irrefutável transformadas de possibilidades a realidades, com histórias cheias de uma polifonia visual".

Com entrada gratuita, o público poderá conferir a exposição até o dia 4 de abril, sendo todos convidados para a vernissage, que acontece hoje, dia 15 de fevereiro, às 19h, uma grande oportunidade de conhecer o artista pessoalmente. Programa-se.

 

* Imagem da Capa: "Colmeia" (2019), obra do artista.

 

 

 

INFORMAÇÕES

 

"As Morfologias Sensórias"

Vernissage: 15/02 (sábado), às 19h

Data/horário: até 4 de abril, de terça a sexta, das 10h às 17h
                                               aos sábados, das 10h às 15h

Local: Casa de Vidro – Av. Heitor Penteado, 2145, no  Lago do Café, Campinas/SP

Agendamento de grupos: museudacidade@campinas.sp.gov.br

Entrada gratuita

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e também jardineira. É cofundadora do Coletivo Pausa, cofundadora/editora-chefe do EntreLinha, uma cinéfila incorrigível, amante das artes e da literatura.

  • Great content! Super high-quality! Keep it up! 🙂