Entra em cartaz no dia 29 de junho, sexta-feira, a exposição individual do artista Stenio Oliveira, no Espaço Cultural No Arouche, em São Paulo, que traz um recorte de suas últimas produções artísticas: “Consciências e Contrastes, Primitive”, e “Croma Sutra”.
A exposição trará ao público obras de grande e médio porte, luminárias, em que o artista explora materiais diversos, formas e textura que provocam o olhar e o tato de quem a observa, levando-o a uma experiência muito particular com sua arte, que é intensa.
Admirador de grandes artistas, tais como Miró, Willem de Kooning, John Chamberlain, Niki de Saint Phalle, Jean Dubuffet, e no Brasil, Henrique Oliveira, Tunga e Iberê Camargo, Stenio procura criar um universo o qual nomeia de arte figurativa orgânica, trazendo uma nova maneira de ver a figuração, com formas que lembram lugares, seres humanoides ou organismo coloridos em vida.
"A maneira fantástica, colorida e espiritual a qual eu vejo o mundo me toca profundamente. E é nessas experiências que crio uma conexão ritualística com minhas produções. É também nessas experiências que nasce uma intimidade sensível entre mim e minha obra, algo de desejo, reverência, rebeldia e emoção" menciona Stenio.
Para quem não conhece seu trabalho, não deixe de conferir a exposição que fica aberta ao público até o dia 30 de julho. Mas se já teve contato com suas obras, sempre é um prazer mergulhar nesse universo de Stenio Oliveira. Imperdível!
INFORMAÇÔES
Espaço Cultural No Arouche
Data: 29/06 a 30/07
End.: Rua do Arouche, 126, República – São Paulo/SP
Contato: (011) 99420 – 9290// (011) 98888 – 6838

Erica Ribeiro
Comunicóloga, escritora, cineasta e também jardineira. É cofundadora do Coletivo Pausa, cofundadora/editora-chefe do EntreLinha, uma cinéfila incorrigível, amante das artes e da literatura.