Mostra de Cinemas Africanos 2023

A Mostra de Cinemas Africanos, evento dedicado aos cinemas africanos contemporâneos, chega a mais uma edição. Idealizada por Ana Camila Comunicações & Cultura com apoio cultural da Embaixada da França no Brasil e do Projeto Paradiso Multiplica e realização do SESC São Paulo, a mostra abre portas para essas narrativas ainda pouco conhecida por aqui. Um deleite aos cinéfilos e amantes da sétima arte.  

Nesta edição, serão exibidos filmes de 12 países do continente africano, sendo 13 longas-metragens e 16 curtas-metragens, com destaque para o cinema senegalês. A programação conta ainda com atividades paralelas (debates, masterclass e painéis) e a presença de convidados especiais: os cineastas C.J. Obasi (Nigéria), Alassane Diago (Senegal) e o veterano Moussa Sène Absa (Senegal).

Em São Paulo (SP), a Mostra de Cinema Africanos 2023 acontece entre o dia 5 a 13 de setembro. O Cinesesc sedia as exibições de filmes, enquanto no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc recebe três mesas de discussões e uma masterclass. Em Salvador (BA), a mostra abre no dia 13 e segue até o dia 18 de setembro, no Glauber Rocha e Saladearte do Museu.

Confira a programação completa da Mostra: São Paulo I Salvador

 

 

 

* imagem de capa:  cena do filme "Tableau Ferrarille" (1997), de Moussa Sène Absa.