Por Livya Avelar, redatora e publicitária
Estou oficialmente inaugurando minhas postagens aqui no Entrelinha hoje. O primeiro post foi no lançamento do blog, então não valeu muito, palavras da galera que andava me cobrando por isso. Então cá estou para falar de uma ação muito legal que foi para as ruas hoje.
A ideia foi da AgênciaClick Isobar para promover "Faroeste Caboclo", filme baseado na famosa canção de Renato Russo que estreia no fim do mês nos cinemas de todo o Brasil. Em parceria com a Folha de S. Paulo, a agência "ressuscitou" o jornal Notícias Populares após 12 anos e inseriu 300 mil exemplares de uma edição especial toda remontada com notícias que fazem referência à história de João de Santo Cristo e sua sofrida trajetória de vida.
O NP ficou famoso pela temática de suas matérias, que eram sempre recheadas de amor, sangue, traição e tráfico de drogas, por isso, "Faroeste" não poderia ter palco melhor para se apresentar para as pessoas.
Quem comprou a edição de hoje da "Folha" não ganhou apenas uma edição especial de um extinto jornal, mas pôde levar para casa um trabalho muito bem feito de ex-redatores da publicação, que improvisaram as pautas e alinharam as histórias contadas na canção com a realidade com muito bom humor e veracidade.
Para quem não assina ou não comprou a "Folha", de hoje, também dá pra conferir a edição completa do "Notícias Populares" na versão para a web. É um jornal de verdade, com editorial, anúncios, coluna social e até horóscopo.
Tem também esse um vídeo super gostoso de assistir que conta mais sobre a ideia da ação e mostra o making off da produção da edição extraordinária do NP.
O filme por si só já está causando euforia nos fãs e nos críticos, então vamos aguardar.