Fotografias revelam a impactante paisagem noturna de Tókio

 

Entre as luzes de LED e sinais de neon, que compõem a paisagem noturna das ruas da capital do Japão, revelam aos transeuntes uma beleza tão particular e fascinante, onde convivem a tradição, a tecnologia e a modernidade.

É nesse ambiente dinâmico de Tókio que o diretor de arte e fotógrafo Liam Wong, que atua na indústria de videogames, registram através de sua lente fotos de encher os olhos, nos transportando a esse universo e cultura que, particularmente, sempre me fascinou.

Com um tom melancólico e futurista, as fotografias de Wong apresentam uma composição de cores belíssimas que me faz lembrar alguns cenários do game Street Fighter e até mesmo do clássico do cinema de ficção científica “Blade Runner – O Caçador de Andróides” (1982), do cineasta Ridley Scott, adaptação do livro “Andróides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, do escritor Philip K. Dick.

No instagram de Liam Wong (clique aqui), você pode conferir outras imagem e acompanhar seus cliques. 

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e também jardineira. É cofundadora do Coletivo Pausa, cofundadora/editora-chefe do EntreLinha, uma cinéfila incorrigível, amante das artes e da literatura.