Mickey Mouse para adultos

Algumas situações que poderiam ter sido produzidas por Tim Burton ou nos contos de Dashiell Hammett, são na verdade os ótimos "Mickey Mouse Shorts" que estão no Disney Channel ou no Youtube. Veja alguns deles.

Caso 1: Uma salsicha assalta uma criatura na rua, encontra alguns mendigos jogando cartas a dinheiro embaixo de uma ponte suja, e a salsicha aposta todo o conteúdo da bolsa.

Caso 2: Numa disputa de sumôs, enquanto os oponentes se aproximam em alta velocidade, closes na boca de um deles vai mostrando seus dentes sujos cheios de restos de comida não identificáveis.

Caso 3: Um vento causado por um moinho de vento descontrolado revela que uma holandesa obesa que colhia flores era na verdade um homem agarrado a uma mulher curvada usando uma roupa que os cobria.

Caso 4: Um personagem desprovido de beleza que pretende conquistar uma garota recebe um conselho de um amigo dizendo que “mulher gosta mesmo é de dinheiro”.

Caso 5: Três criaturas terminam de comer e beber e arrotam, sendo que o terceiro é um porco enorme e tem o som do seu arroto armazenado em um bule gigante e redirecionado para uma outra montanha, que então é palco de uma avalanche.

Caso 6: Um fritador de hambúrgueres pedindo por mais respeito na sua lanchonete, que impede a entrada de pessoas sem camisa e sem sapatos. Logo depois de explicar suas regras a dois visitantes infratores, ele mata um inseto verde com a fritadeira.

A paternidade traz destas coisas. Além dos ótimos roteiros, a estética dos desenhos é fantástica. E sim, ele também agrada crianças pequenas, que no final das contas, se atentam a detalhes que não aqueles cinco casos que citei lá em cima.

Procurando o porquê destes desenhos fantásticos, encontrei o nome Paul Rudish como condutor da coisa. Ele participou do Laboratório do Dexter, Meninas Super Poderosas, Samurai Jack e  Star Wars (desenho).

Vejam este vídeo pra entender quem é o homem:

Lívio Sakai

Sou como um carro não muito velho, mas com 500.000 km marcados no odômetro.