O cupido pode estar mais próximo do que pensa

Um tempo atrás, vi uma série de curtas-metragens bem interessantes que fez parte da campanha publicitária global da Kibon para os sorvetes Cornetto, produzido pela MoFilm, em parceria com a RSA Films, do cineasta Ridley Scott, que dirigiu os clássicos “Alien, o oitavo passageiro” (1979), “Blade Runner” (1982), “Thelma & Louise” (1991), “Hannibal” (2011), entre outras produções. 

A série apresenta várias histórias de amor em que seus protagonistas são flechados pelo cupido. A marca Cornetto aparece ao longo do filme de forma sutil. Além disso, o forte apelo emocional e as cores trabalhadas criam no consumidor uma empatia maior com a marca.

Um dos curtas-metragens, titulado “Kismet Diner”, me emocionou muito. Vi nele referência de um dos meus filmes favoritos, "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain", do cineasta francês Jean-Pierre Jeunet. O curta conta a história da jovem garçonete Laura, que acaba se apaixonando por um dos clientes assíduos do estabelecimento. No entanto, ela passa despercebida pelo rapaz, mas até o dia que descobre uma forma de chamar sua atenção. 

Confira:

Já no curta “X Phobia”, também é bem emocionante, apresenta a história de Marie, uma jovem sensível que teve sua vida transformada da noite para o dia quando sua mãe deixou a família. Porém, Marie não imaginava que um dia a sua vida poderia ganhar cores e um novo brilho. 

A série Cornetto Cupidity Lovy Store é composta por vários curtas-metragens bem bacanas. Não deixe de conferir os outros, acesse aqui.  

 

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e também jardineira. É cofundadora do Coletivo Pausa, cofundadora/editora-chefe do EntreLinha, uma cinéfila incorrigível, amante das artes e da literatura.

Posted Under
Sem categoria