Os trabalhos futuristas de Takbeom Heogh

 

A paixão que nutre desde a juventude por filmes de ficção científica, naves espaciais e robôs, levou o coreano Takbeom Heogh cursar design industrial e design de transporte.

Ao dar uma espiada em sua página no Behence fiquei impressionada com seu talento e habilidade. A temática futurista está sempre presente em seus trabalhos.

Marlin

Dentre os vários trabalhos incríveis de Heogh, o projeto titulado “Gelenk” chamou minha atenção. Ele projetou um caminhão que se adapta ao transito denso e complexo de uma cidade grande, seja ela ou não planejada, e, ao mesmo tempo, resolvesse a questão do espaço interno do veículo. 

Como pode observar nas imagens abaixo, o veículo sofre uma redução e fica mais alto. Dentro do caminhão é aliado tecnologia de comunicação sem fio e GPS que permite a condução dos compartimentos de forma separada ou juntas, de acordo com a necessidade. Além de trazer conforto e mobilidade ao motorista, como pode ser observado logo a seguir.

Uma proposta bem interessante, criativa, inovadora e com um design fluido. 

Erica Ribeiro

Erica Ribeiro

Comunicóloga, escritora, cineasta e também jardineira. É cofundadora do Coletivo Pausa, cofundadora/editora-chefe do EntreLinha, uma cinéfila incorrigível, amante das artes e da literatura.