[Agenda Cultural] Circuito Curta MIS Campinas de Cinema Independente

Neste mês de agosto, com curadoria de Jean Goes e Ana Amon, o Museu da Imagem e do Som (MIS) Campinas exibirá filmes de diferentes gêneros produzidos por realizadores de Campinas e região, interior de São Paulo, pelo Circuito Curta MIS Campinas de Cinema Independente, sempre antes das sessões de longa-metragem programadas no Circuito de Cinema MIS (acesse aqui).

Aos sábados, o público terá a oportunidade de confererir filmes de curta-metragem exibidos na programação do mês anterior na "Sessão Reprise" no Circuito Curta MIS Campinas de Cinema Independente, também com sessões gratuitas.

Confira a programação.

 

 

Circuito Curta MIS Campinas de Cinema Independente

 

Mandela II (2018), de Jean Goes

Sinopse: Curta-metragem documental que aborda as desigualdades no acesso a terra e a moradia no Brasil, usando como foco principal do documentário a Ocupação Mandela, situada na cidade de Campinas. Os moradores da Ocupação Mandela ocupavam com mais de 600 famílias um terreno abandonado há mais de 30 anos até que sofreram uma ação de reintegração de posse por parte do Poder Público junto ao proprietário do Terreno em Março de 2017. Hoje ocupam outro terreno e seguem lutando pelo direito a moradia.

Sessões: dias 05/08 e 08/08, às 19h

 

Volume Morto (2019), de Kit Menezes

Sinopse: É 2014 e uma grande seca assola o sudeste do país. Olga e Anita, duas mulheres que sobrevivem vendendo água nas ruas, agora precisam acessar o seu Volume Morto.

Sessões: dias 19/08, 22/08 e 23/08, às 19h

 

"Sessão Reprise" Circuito Curta MIS Campinas

"Magalhães" (2018), de Lucas Lazarini

Sinopse: Nas eleições municipais de 1992, Magalhães Teixeira é eleito prefeito de Campinas. Filme-arquivo, sobre um político em campanha, os embaraços de sua equipe de filmagem e eleitores desconfiados em meio ao impeachment do presidente Collor

Sessão: dia 10/08, às 15h35

 

"Entrementes" (2015), de Ana Amon

Sinopse: Durante sessões de terapia, Miguel relata situações de conflito que ocorreram entre ele e um amigo próximo.

Sessão: dia 24/08, às 15h40

 

 

INFORMAÇÕES

MIS Campinas –  Rua Regente Feijó, 869, centro, Campinas/SP

Contato: (19) 3733 – 8800

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.