“Apokalypsis”: nova exposição individual do artista Ernesto G. Boccara

A exposição “Apokalipsis” é a terceira exposição individual do artista plástico e professor do Instituto de Artes da Unicamp, Ernesto G. Boccara, no GAIA-Unicamp. O artista identifica-se com a Arte Visionária da Escola de Viena, Áustria.

“Apokalipsis”, que também é título da tela que estará entre as obras expostas, expressa de forma visionária a narrativa do Apocalipse, livro de São João discípulo mais jovem de Cristo. Três outras telas tem temática referenciada em textos Bíblicos como a Torre de Babel, o Dilúvio Universal e Adão e Eva no Paraíso. Duas outras telas se referem a mitos  arcaicos como o nascimento de Vênus .

A vernissage e abertura acontece amanhã, 13 de junho, às 12h30, serão pinturas a óleo em 7 telas de grande dimensões , 4 esculturas  e desenhos de estudos para as pinturas. Já nos dias 19 de junho, 14 hs e dia 26 de junho, 9 h, no Espaço da exposição, haverá sessões de desenho com modelo vivo em performance da atriz Bruna Recchia, referenciadas  nas figuras das pinturas das  7 telas. No dia  22, quinta feira à tarde 14h, o artista fará palestra sobre” Ficção e Pintura” para alunos da pós graduação e aberta a interessados.                                                                        

Informações

Exposição APOKALYPSIS do artista Ernesto G. Boccara

Abertura e Vernissage : 13 de Junho, às 12h30

Visitação: Data: 13 de Junho a 07 de Julho 

Horário: 9h às 17h, de segunda a sexta

Local: Sérgio Buarque de Holanda, s/n – Térreo da Biblioteca Central "César Lattes" – Unicamp

          Barão Geraldo  – Campinas

Entrada Gratuita

 

Imagem Capa: Foto Fernando S. Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.